Felicidade ao Redor

Eu tinha dez motivos pra ser feliz, mas agora consegui mais um motivo. Talvez esse novo motivo não seja o mais importante, porém, ele é uma base de sustentação para todos os outros. Ou quem sabe todos os outros juntos dependam desse novo motivo para se tornarem verdadeiros motivos. Mesmo assim, isto não quer dizer que eu esteja feliz, pois, “feliz” para mim é algo muito utópico. Não consigo admitir essa palavra “feliz” no país onde moro, observando as condições em que está vivendo a população do meu país. Também não posso me declarar “feliz” num planeta tão desajustado, um planeta onde muita gente está a morrer de fome, de guerras étnicas, de desastres naturais como o que ocorreu a poucos dias nas Filipinas. Não posso eu me isolar no conforto da palavra “feliz” vendo a desgraça que ocorre mundo afora. Nem que eu tivesse 100 motivos a mais para dizer que sou “feliz” eu teria esta convicção. Eu só poderia admitir a palavra “feliz” se eu não enxergasse a infelicidade que ocorre no mundo ao meu redor.

Charles Silva
CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 13/11/2013
Código do texto: T4569095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.