Por a caso você já cumprimentou alguém hoje?

O seu bom dia talvez não seja o meu dia bom... porque você e é você e eu sou eu, assim da mesma forma o meu bom dia pode não ser o seu dia bom.

Vou explicar melhor o quero dizer aqui. Em se considerar que só dá quem tem e quem quer dar.

Se eu tenho um bom dia posso com segurança dar também a alguém,

se eu não tenho poderia receber de quem tem e esta feliz por isto.

Tem gente que tem ou esta feliz no seu bom dia, mas não se dispõe a compartilhar dessa ventura com o próximo.

Eu não estava assim feliz por se dizer, oh que felicidade! Acordei com algumas dores pelo corpo,

dizem que estou na idade do condor.., a moça do SEBRAE passou na loja e sorridente perguntou sobre os negócios e se os últimos cursos estavam dando resultado. me segurei para não perguntar a ela se aquela entidade fornecia dinheiro a fundo perdido, pois ninguém estava comprando nada nada cidade. Assim, em questão de negócios o dia a dia não anda nada bom.

Até aqui estou falando de estar bem nas coisas em que estamos envolvidos, que fazemos, enfim, coisas que exteriores também nos dão algumas rugas na testa quando sozinhos ou aquele educado sorriso amarelo para o cliente que entra na loja e diz: "Não se incomode quero apenas dar uma olhada" ... - queria colocar bastante reticências aqui, se é que me entende, mas ainda não estou e nem quero estar para isto, o domínio próprio não perdeu o seu lugar na relação de fruto do Espírito Santo na minha vida "Mas o fruto do Espírito é: amor. Gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, domínio próprio”. ( Gálatas 5.22). Bem, continuando, saí para almoçar, fechei a loja e dirigi-me a minha casa. Enquanto caminhava de olhos baixos e pensativo percebi que à minha frente ia uma jovem senhora que displicentemente se deliciava com um copinho de sorvete, eu a conhecia de alguma loja por ali, pensei em apertar o passo e passar sem demonstrar pressa, porém já que a conhecia pensei; por que não cumprimentá-la educadamente? Dedicando lhe um bom dia, assim o fiz, mas a coitada sem esperar tal atitude assustou-se a quase deixou cair o sorvete e a seguir respondeu devolvendo o "bom dia".

Há algum segredo num bom dia, boa tarde ou boa noite?

Tem pessoas que não conseguem compreender o bonito da vida, nem quando as coisas boas da vida estão falando diretamente a ela... Existe gente chata que pensa que é séria, mas não praticam a metodologia da Comunicação, Educação, e Simpatia com as pessoas ao seu redor. O valor de um olhar, de um sorriso, um cumprimento, uma aperto de mão, não há dinheiro que pague, e o melhor é que pode ser distribuído gratuitamente sem nenhum custo... Não é necessário ser amigo de todas as pessoas, e sair distribuindo delicadezas, sorrisos e abraços a torto e a direto, tipo, como os políticos fazem, mas ser agradável e educado é uma questão de simpatia e cortesia. O bom humor contagia, abre portas e corações. Todos nós gostamos de nos relacionar com pessoas de bem com a vida, pessoas alegres e de alto astral. E pessoas cordiais e calorosas sempre são lembradas. Por mais que existam aqueles que não dêem valor a esse tipo de tratamento, o fato é que todo ser humano gosta de ser bem tratado. Saudar as pessoas com um harmonioso e simpático 'bom dia', dizer 'muito prazer, por favor' e 'muito obrigado' não tira pedaço, não custa nada e, de quebra, ganha a atenção e simpatia das pessoas, deixando o dia a dia, muito mais prazeroso e produtivo.

Num cumprimento a alguém você pode nem querer falar mais nada e seguir seu caminho, mas muitas vezes é dali que surgiu uma palavra boa a mais para te animar, ou de você para a pessoa. Cumprimentar faz bem para quem o dá como para quem o recebe. Veja esse caso colhido do blog: http://caminhostropecosevitoria.blogspot.com.br.

A história de Juan!

Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais o poderiam ouvir. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta, era o segurança da fábrica e este salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Os restantes me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas não ouvi o ‘até amanhã na saída’. Espero o seu ‘olá’ e ‘ até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… "Procurei e encontrei!”

Pois é, a vida é curta de mais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com quem nos cruzamos. Ser humilde é uma virtude, amar o próximo é uma dadiva e ser simpático a alguém provoca nas pessoas um sentimento bom, as vezes adormecido e pode tornar o dia cinzento de uma pessoa em um dia mais propício a encorajamento às possibilidades.

.

Um simples “Olá!” e “Até amanhã” podem fazer toda a diferença na sua vida... Acrescento uma parte da letra de um cântico que ouvia desde criança pelo Pe. Zezinho: " Olá, bom dia, como vai você, olhar bem amigo um claro sorriso e um aperto de mão..."

Meu abraço! Pr Orlando

Orlando Souza Cirqueira
Enviado por Orlando Souza Cirqueira em 13/11/2013
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T4569216
Classificação de conteúdo: seguro