O QUE É SER REVOLUCIONÁRIO

Uma coisa comum em manifestações populares, por mudanças, geralmente “políticas”, que atinjam positivamente as necessidades do povo; pessoas quebrando portas de bancos, placas de sinalização, telefones públicos, ônibus e automóveis; em uma atitude grotesca e inerente à burrice e a “sévérgonhice” democrática, institucionalizada. Porém fazer revolução nos tempos pós-modernos, não significa usar da violência e do discurso vazio de que a culpa é do sistema; pois o sistema não são apenas os políticos e os burgueses; somos todos nós, cada um com a sua dose de participação. Um jeito nobre e silencioso de fazer revolução nos tempos atuais é, por exemplo: não ver a rede globo, não comer panetone, peru ou produtos fabricados para a época do natal e ano novo; não consumir chocolates na páscoa, mas sim, durante o ano todo, se tiver vontade, claro; não explodir nada nas festas juninas, nem consumir a famigerada pipoca e o famoso quentão, comer qualquer carne, menos a de peixe na sexta feira santa, que de santa só tem o nome; acender velas para os defuntos todos os dias, menos no de finados, enfim, ficar alerta quanto aos ditames e às tendências de dominação, tanto religiosas como seculares.

Uma boa maneira de educar os filhos fora dessas tendências é valorizá-lo todos os dias eles nem vão querer festas de aniversário e você nem vai querer ser um otário a mais entre tantos que já temos na "societ". BOA REVOLUÇÃO PARA TODOS NÓS. Amém.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 13/11/2013
Código do texto: T4569311
Classificação de conteúdo: seguro