VIROU MODA MALTRATAR E EXTERMINAR ANIMAIS?

VIROU MODA MALTRATAR E EXTERMINAR ANIMAIS?

A Universidade de Victoria, no Canadá, estima que vivam no campus entre 1,5 mil e 2 mil coelhos selvagens. A instituição começou a matar os animais com injeção letal para controlar sua população.

Alegam que os coelhos prejudicam a saúde dos atletas já que eles têm que treinar com os buracos e outros estragos causados pelos invasores.

Susan Vickery, da Commom Ground - empresa contratada para testar formas de controlar a reprodução dos coelhos - diz que a morte dos animais é uma traição da universidade. "É um abuso da boa vontade de todo mundo na comunidade, que assumiu que não haveria tal ação antes de o relatório (sobre formas de controlar os coelhos) ficar pronto. (...) É desolador. Eu não consigo entender por que eles não tentam algo humano", diz Susan.

Já em Brasília...Coelhos que habitam o Parque Olhos D'água, em Brasília, deverão ser retirados do local pelo governo do Distrito Federal e podem virar alimento de animais no Zoológico da capital federal, segundo a administração do local. Segundo o GDF, a lei não permite animais exóticos em uma unidade de conservação.

O responsável pelo parque, Edeon Vaz, diz que o Zoo de Brasília é um dos prováveis destinos dos coelhos. Ele afirma que a presença dos bichos pode causar um desequilíbrio ambiental no local. Eles vão servir de alimentos mesmo para felinos e outros animais.”

Por que a Universidade do Canadá e a direção do Parque em Brasília não tomaram atitudes para controlarem a população dos bichinhos?

Deixaram que se multiplicassem para depois exterminarem?

Indignada com tamanha crueldade e falta de respeito fico pensando quem serão os próximos.

Fonte dessas informações: Google e G1

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 13/11/2013
Código do texto: T4569673
Classificação de conteúdo: seguro