Tentando trocar a dor pela esperança...

Hoje meu coração se acalmou um pouco, parei de chorar a possível perda dos meus filhos caninos. Um com diagnóstico quase certo de cinomose, quase certo porque o exame não foi muito conclusivo embora não descartasse a doença. A veterinária talvez por não saber do meu amor pelos bichos já me disse que era melhor sacrificar... Paguei a consulta e o exame e voltei com o animalzinho para casa chorando. Imaginando como será doloroso se eu tiver que fazer essa opção. Ela ficou de, ao meu chamado, vir aqui para tentar fazer um preventivo nos outros bichos para o caso de não terem sido infectados pelo vírus terrível que quase sempre mata.Eu disse a ela: será que não valeria à pena tentar salvá-lo? Afinal ele ainda está de pé, se alimenta e faz festa quando chegamos perto... Como eu poderia simplesmente sacrificar meu bichinho querido sem ao menos tentar dar uma chance à vida? Não tenho coragem! Ela me olhou e respondeu:olha, eu salvei só 5 dos que tratei, mas podemos tentar... Sai caro e não é garantido, você pode gastar e assim mesmo ele morrer, mas é uma tentativa...

Eu me dispus a gastar o que não está sobrando, muito pelo contrário.

Mas sou a favor de lutar se houver qualquer chance, assim, se morrer, minha consciência fica em paz. Já se vão mais de R$ 500,00 mas quanto vale uma vida? Eu abri mão de outra necessidade pessoal, mas para mim isso não foi sacrifício perto de ter que pagar para sacrificarem sem ter tentado nada.Vou tentar, se os outros 3 tiverem pego o vírus toda tentativa será em vão, mas como eu poderia tratá-los e deixar o outro morrer sem fazer nada? Eu não conseguiria! E amanhã a veterinária vem aplicar os anticorpos que podem fazer toda diferença para eles, inclusive para o que está com sintomas preocupantes. Mas ele ainda come e bebe normalmente está todo feliz apesar de cambalear quando anda... Eu resolvi tentar, porque por mais desanimador que seja, quem sabe ele não será o sexto cão da lista dos sobreviventes que a veterinária diz ter salvo? Eu prefiro acreditar! Substituí a dor pela esperança, estou cansada, tensa, mas esperançosa. Me senti melhor.

Pelo menos posso dizer que tentamos, e se tudo não der certo, fizemos a nossa parte.Amanhã correrei atrás de uns medicamentos caseiros que dizem reforçar o sistema imunológico, e um medicamento alopático que não achei ontem. Sei que será uma guerra, mas é o preço a ser pago por não ter vacinado contra a cinomose.Dei outras vacinas mas essa, justo essa, não.E pensar que com apenas R$ 200,00 eu poderia ter sido poupada de tudo isso, até do prejuízo no bolso. Então se leu esse texto, por favor, se gosta dos seus animais vacine-os em uma clínica veterinária de sua confiança, uma vacina custa em torno de R$ 50,00 ou 60,00 não compensa correr o risco, vacine!

Cinomose mata e se não matar, deixa sequelas no animal. É triste.