A vida não se entrega fácil, luta com todas as forças possíveis! Por isso não sou a favor de tirar a vida de nenhuma criatura.A não ser baratas e outros insetos nocivos à saúde...

Meu cachorrinho apresentou uns sintomas estranhos, já falei muito disso aqui, e foi diagnosticado com cinomose, uma doença viral que mata e quando não, deixa sequelas.Opção: sacrificar. Eu ouvi tudo que foi dito e agora imagino que ela não fazia ideia de que estava falando com uma criança, eu! Criança porque eu sou mesmo uma manteiga derretida.

Já comecei a chorar ali mesmo mas decidi: ver sofrer até morrer, por vários dias sentindo dores, convulsionando? Não... Mas como decidimos fazer uma prevenção nos outros três cães, para o caso de ainda estarem sãos, eu pedi à veterinária vamos tentar salvar meu Ronaldo! Sai caro, mas a vida dele é preciosa para mim e ele não é uma coisa que se substitui fácil.

Ela disse que só salvou 5 animais com essa doença, mas eu prefiro acreditar que ele pode ser o sexto!Quem sabe dê certo. E se não der e no fim eu tiver que sacrificá-lo não lamentarei a perda material, lamentarei a perda do meu amiguinho, será triste de mais, mas terei minha consciência tranquila.Ele está forte ainda! Se alimenta bem, fica feliz ao nos ver, embora esteja com pouco equilíbrio nas patinhas traseiras, e se sobreviver fique assim, não tem problemas! Ele tem me ensinado como a vida é forte, como é um milagre a ser prezado e preservado, Como é preciosa essa dádiva de Deus!

E ao trocar a minha tristeza pela esperança, me sinto melhor, mesmo que eu fique mais pobre do que já sou materialmente.

Se tudo der certo, terei meu Ronaldo, meu Lolinho amado por mais um tempo conosco mantendo o sorriso da minha filha, que o ganhou de mim. Ele é filhote da minha princesa cocker e perder qualquer um deles... Melhor nem pensar!