Por que algumas pessoas não conseguem ser fiéis ao seu sim?

Uma vez um orador disse que os casados, para que seu casamento seja bem sucedido, têm que ser "casados no coração". Quer dizer, têm que ter constantemente diante de si a ideia do compromisso que assumiram diante de Deus e do juiz humano. Se não for assim, a chance de não dar certo é grande! Por isso a frase de "casamento é igual ao Titanic, foi feito para afundar" se tornará bem real. Na verdade nem o Titanic foi projetado para afundar, muito pelo contrário! Seus projetistas se achavam tão confiantes que segundo afirmam, teriam dito que "nem Deus afundaria" aquela enorme embarcação! Não sei se realmente isso é veraz, mas enfim...

Com relação ao casamento, é mesmo uma questão de atitude de coração de ambos os cônjuges; sendo casada há 21 anos posso dizer hoje, que manter um casamento não é fácil. Por mais que haja amor. Meu marido enfrenta pressões no trabalho, algumas vezes pistoleiras fizeram-lhe propostas indecentes, ele sempre responde que não precisa disso, que a família é importante e não está interessado. Até aqui a fidelidade conjugal tem sido um dos principais pilares de sustentação do nosso casamento. A maioria das pessoas dizem que não existe homens fiéis, mas existem sim. Conheço algumas pessoas, tanto homens como mulheres que levam muito a sério esse princípio e não dão demasiada importância à atração física se deixando levar por um momento de suposto prazer que muitas vezes acaba com a família. Para que tanto homens quanto mulheres se saiam bem nisso, precisarão levar a sério o seu sim, "prometo ser fiel"... Eu sempre pensei desde bem jovem que todo casamento precisa ter esse alicerce, fidelidade. Sempre pensei mesmo quando solteira, que se eu namorasse alguém ou gostasse da pessoa, estava comprometida com aquele sentimento. E eu era uma menina muito séria! Naquela época eu era bonitinha, rsrsrs e odiava quando passava nas ruas e alguém mexia comigo, principalmente aquelas cantadas de mal gosto que mulher é vítima! Nunca gostei disso.

Quando eu casei aos vinte anos, minha seriedade aumentou mais, eu passei a ser casada no coração realmente. Não me permito flertar com ninguém, sempre faço questão de dizer às pessoas por palavras e ações, que não sou disponível.Sou uma senhora casada e faço questão de agir de acordo com meu estado civil. Acredito até que sou meio estranha, porque conheço senhoras que bem que gostam de provocar ciuminhos nos maridos e amam se cantadas na rua. Eu sempre odiei essas coisas, acho uma grosseria um sujeito que nem me conhece falar comigo de forma como se eu fosse uma coisa da qual ele supostamente pode dispor. Hoje, graças a Deus, não tenho esse problema, já estou "velha" embora engraçadinhos idiotas sempre haverão em todas as idades. Mas é fato que a minha forma hoje e o fato de eu ter cara de senhora bem mais do que há 22 anos atrás me ajuda muito! rsrsrs

Não que não aconteça, principalmente aqueles senhores ridículos que acham que tem que ficar de olho em mulheres mais jovens, alguns teriam idade de ser meu pai, e ficam com aquele olhar nojento e às vezes dizem coisas, que não raro me fazem dizer-lhes: se enxerga, vovô! Nenhum preconceito, acho que o amor cabe em qualquer idade, mas comigo não! kkkkkkk Outro dia meu marido disse-me que eu não existo, que sou uma e.t por ter essa postura! rsrs Mas eu nunca gostei de cantadas, não é agora que vou gostar, isso não me dá autoestima, nem me faz sentir viva, como algumas pessoas argumentam. Me dá mesmo nojo! Claro que algum elogio sincero dado com respeito não me incomoda, mas eu sempre busco me certificar se não há más intenções.

Nunca tive interesse de provocar ciúme em meu marido, ele sabe que o amo até mais do que merece.Detestaria ter um marido que tivesse insegurança comigo, monitorando meus passos, minhas conversas,meus pensamentos. Deus me livre disso! Não concordo que ciúme seja prova de amor, para mim é sinônimo de desconfiança e insegurança.

Confiança para mim é tudo. Tenho uma amiga que ama que o marido sinta ciúme, acho isso ridículo e digo a ela sempre. Eu só quero que confie em mim e ponto.Quero ter a liberdade de falar com eu quiser, andar por onde eu precisar andar sem despertar pensamentos errados na mente da pessoa com quem casei.Não tenho ciúme nenhum também.

Não tenho porque nunca precisei, outro dia no trabalho do meu marido onde todos se cumprimentam com beijo no rosto, perguntaram para ele se eu estando junto teria problemas... Ele disse que não, até porque não estava fazendo nada com intenção escusa e não seria hipócrita de fazer algo na minha ausência e mudar quando estou perto. É uma confiança mútua que prezo muito, eu me sinto na liberdade de abraçar as pessoas, cumprimentar, conversar, brincar, e nunca tivemos problemas com isso, justamente porque ambos não damos motivos para ciúme. Tenho amizades com homens e mulheres de todas as idades, não sou monitorada, e nem eu nem ele temos crises de ciume. Sabemos dos nossos papéis, temos sido honestos, nunca precisou disso. Claro que se eu visse alguém tomando liberdade indevida com meu marido eu não iria gostar, e se ele correspondesse, a vassoura ia trabalhar nazoreia dele! rsrsr Não tenho sangue de inseto (que nem tem sangue)!

O ciúme que não concordo é aquele que a mulher ou o marido não tem liberdade de andar por onde queira ou precise, e falar com as pessoas ou ter amizades, sem preocupação com a insegurança louca do outro.

Não concordo que ciúme seja "tempero" de relação nenhuma. Para mim a confiança é o mais agradável dos condimentos.