Escola no Brasil

No Japão o aluno da escola pública limpa a escola uma vez por semana. Lá ele é obrigado a utilizar uniforme. Lá ele estuda. Lá ele aprende! Aqui, onde trabalhamos, não. Ele não usa uniforme. Ele não pode limpar a escola. E, inclusive, pode também: não aprender! A Lei lhe beneficia, ele aproveita! De quem é a culpa? De quem ver no Estado apenas a fonte da concessão. A gente quer ser liberal, com raízes socialistas. Vai pra frente esse país? NUNCA! Aqui o policial bate. E, pior: às vezes, não prende. Nos E.U.A, o policial não bate: ele prende. E, ele prende, porque ele está cumprindo a Lei. Aqui, o policial, FUDIDO, acha que é a Lei. O mesmo se repete com o Funcionário Público, que vira dono da Repartição. Não cumpre a Lei, faz o que quer. Assim, é com o policial: faz o que quer com o cidadão. Assim, também é com o manifestante: que posta no Facebook: 'vamos às ruas!". Aí, ele, loucamente ensandecido, sai às ruas, para gritar contra tudo. Do lado da Autoridade o Brasil erra. Não há autoridade legitimada. Do lado da revolta, também erra: porque se critica tudo. No fundo o problema é só um: Precisamos utilizar os meios corretos. Os meios legítimos. Resumindo: CUMPRIR A LEI! Ela nos serve. Ela é boa para todos!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 16/11/2013
Código do texto: T4573379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.