DA MINHA JANELA...

Eu vejo um Ipê-rosa, fica do outro lado, na calçada da vizinha. Vezenquando amanhece nu, outras vezes se enche de folhas verdinhas, mas fica exuberante quando se veste todo de rosa.

Todas as manhãs, os passarinhos se reúnem lá em cima, me lembra até uma roda de bons amigos jogando conversa fora. Cantam durante um bom tempo. Um casal de maritacas se aproxima e um bem-te vi anuncia de longe, sua chegada á festa.

Outro dia fiquei só espiando, estava com preguiça de levantar e mesmo deitada eu consigo enxergar toda movimentação lá em cima.

Quando de repente um passarinho chegou em clima de briga, onde era paz se fez alvoroço, intimidando os demais mostrava que veio para incomodar e de galho em galo cutucava com seu bico toda passarada. Foi um bater de asas por todos os lados até os cantos cessarem....

O passarinho briguento ficou só e, tudo ficou sem graça. Depois voou para algum lugar...

Assim acontece com quem tenta apagar o brilho do outro quando está em festa. O final é sempre este "caminhar sozinho".

Uma vida sem "Amigos " não faz nenhum sentido. A primavera nunca floresce...

Dolce Bárbara
Enviado por Dolce Bárbara em 17/11/2013
Código do texto: T4574563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.