Pérolas preciosas

Em face dos últimos acontecimentos envolvendo violência, incluindo minha casa que já foi assaltada duas vezes, a bomba em Boston, na Bolívia, pela manhã, uma jovem foi atacada e surgiu com marcas de mordidas pelo corpo, ela não se lembrava como tudo aconteceu. Me pus a refletir sobre esses diversos e repetitivos fatos violentos que vem marcando nossas vidas numa projeção que parece não ter mais fim. Compartilho com todos que pensam, como eu que o mundo está doente. Sentem sede e fome de Deus.

Tal qual as pedras preciosas, somos lapidados todos os segundos, todos os instantes, todos os dias, claro se assim permitirmos. Algumas pessoas, infelizmente parecem não viver assim. Não evoluem. Sempre vistas com os mesmos modos, as mesmas atitudes. Até as pedras se modificam nas mãos do joalheiro, daquele que as transforma, seja dando-lhe novas formas para uma nova jóia, novo tamanho, novo brilho.

O valor de uma pedra preciosa, (uma gema ) depende do formato, da cor,do brilho, sua procura no mercado. Normalmente se procura aquilo que é bom, que é valoroso. Assim também são as pessoas no mundo. Queremos estar sempre ao lado de pessoas boas, afetuosas, dedicadas. O valor de uma pessoa, ou de sua preciosidade depende de sua evolução espiritual na busca da perfeição. Para isso fomos criados, para buscar a perfeição. Não para aceitar simplesmente nossas lacunas e fazer uso delas conforme interesses sórdidos. Agir na irresponsabilidade, depois afirmar simplesmente “Somos imperfeitos”, “A carne é fraca” e outros mais.

Agir com responsabilidade, como filhos de Deus que somos, é lembrar que somos imperfeitos. Essa foi uma forma estratégica que o Pai Eterno pensou para nos manter unidos. A incompletude de um se completa no outro. Um é hábil nas letras, o outro nos números para que possam viver compartilhando conhecimentos, vivendo na harmonia. Um fala mais, escreve pouco, outro fala menos e escreve mais ,exemplificando. Nossa meta deve ser melhorar e aumentar habilidades, não para dispensar a ajuda do outro, mas para buscar a perfeição. Essa busca deve ser contínua e não acaba nunca.

Aquele que procura a perfeição na palavra de Deus é semelhante à pedra preciosa de grande valor monetário. Então, o valor de cada um depende de sua evolução espiritual na busca da santidade, do reconhecimento da grandeza de Deus, no reconhecimento da nossa pequenez, visto que somos criatura e ele é o criador.

Nosso joalheiro é lapidador do corpo e da alma. Nos molda continuamente conforme nosso coração recebe a química do amor, da sabedoria divina. A pedra preciosa nas mãos do joalheiro, não pode escolher se aceita ou não a química a ser lançada em seu corpo. Nós temos o livre arbítrio. Podemos abrir ou fechar a porta para a química do bem. Nossas decisões e atitudes uns com os outros, nossas escolhas pessoais e particulares constituem o testemunho dessa permissão. Somos avaliados por elas o tempo todo. É preciso saber escolher. Optar tendo como referência a palavra de Deus é sinal do seu valor cristão no mundo diante dos homens e portanto diante do Divino Pai Eterno.

Aquele que ainda não descobriu que é “Filho Amado do Pai Eterno” ( Pe Robson de Oliveira), por vezes mata, rouba, se prostitui. Vive escravo da perversão, para destruir vidas.

Normalmente, quando chega ao nosso conhecimento que houve um assalto, a casa de um pobre trabalhador foi invadida por uma pessoa desviada dos caminhos de Deus,que realizou furtos nesse espaço sacro de um filho de Deus; nossa primeira reação é de raiva. Logo em seguida vem as costumeiras e clássicas falas. Elas já clássicas. “ Se eu pegar, eu mato.” “Tem que ter pena de morte.””Tem que ser punido e preso” e outras mais .

Nossa primeira reação de cristão evangelizado, conhecedor da palavra de Deus, Pedra Preciosa do Senhor, do Divino Pai Eterno deve ser a oração. Orar por aquela pessoa que desconhece o caminho do amor maior. Orar de coração aberto, suplicar ao Pai por esse filho distante do rebanho. Pedir por sua libertação. Afinal, o primeiro mandamento da Lei de Deus, no meio de dez, é esta: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

Nosso mundo chamado de moderno, pós-moderno me parece mais que vem esquecendo desse mandamento. É . O 1º mandamento da Lei de Deus está fora de moda. Fora dos comerciais de televisão, das revistas e jornais de maior venda, dos melhores filmes , das tão assistidas e apreciadas novelas das maiores redes de televisão.

Existem tantos presídios e mesmo assim falta espaço para os irmãos delinqüentes. É assim que são chamados. Vivem aglomerados nas prisões, outros são soltos porque lá não há mais vagas. Estão pensando em abrir concurso público para conseguir uma vaga nos presídios e tem gente querendo essa vaga. Ela está disputada. Necessita-se urgentemente de novas jaulas, mais aperfeiçoadas para as feras que a ambição e o egoísmo humano vem criando desde os tempos mais antigos.

Não proponho isentar infratores de punição. Se é preciso presídio, é mais urgente ainda lembrar que somos todos irmãos. Temos o dever de cuidar e zelar do outro tendo como instrumento aquilo que nos é sagrado : A palavra de Deus, a oração por esses irmãos . A oração nos purifica, nos aponta caminhos para a ação. A ação inspirada pela oração edifica para o bem do coletivo. Pense oração e ação urgente. Desde já peço por eles oração por sua libertação, pela cura de sua alma doente e pela nossa inércia , nosso excesso de omissão.

Lindalva
Enviado por Lindalva em 20/11/2013
Código do texto: T4578699
Classificação de conteúdo: seguro