Consciência negra, branca, amarela... Consciência incolor e de todas as cores!

Dizem que hoje é dia da "consciência negra."

É uma tentativa de corrigir o incorrigível em forma de barbáries cometidas a um povo, que foi e continua sendo, vítima de tantas injustiças até hoje.

Os negros, sim negros, porque quem vem com essa palavra "moreno" já revela que tem preconceito... E preto? Eu costumo dizer que preto são coisas, objetos. Pessoas de pele escura, são negras e ser negro, não é nenhuma desonra para nenhum ser humano.Graças a Deus eu não fui contaminada por essa doença desgraçada, o preconceito.Infelizmente a maioria dos que dela sofrem, são ignorantes de mente pequena.

A minha mãe era uma dessas; acho que um dos maiores desgostos da vida dela, fui eu que causei, por ter me casado com um homem negro.

Nunca pisou seus pés em minha casa, nunca teve nenhum momento com suas netas e eu também fiz questão de nunca levar minhas filhas para vê-la na casa dela. Não por mim, eu jamais me envergonhei do meu esposo, tenho orgulho dele, amo-o e me sinto amada, e aqui todos nós somos conscientes e nos aceitamos do jeito que Deus nos fez, mas como a minha família é assim, eu preferi não constranger minha mãe. Resultado: ela nunca foi vó das minhas filhas, as viu umas duas vezes e não viveu com elas nada que pudesse ser marcante em termos de carinho.Acho isso muito triste, não dá para dizer que isso não me dói.

Hoje, ela dorme na morte e minha esperança é que um dia, no tempo de Deus, essas tristezas todas sejam sanadas.Mas enfim... Acho engraçado a maneira com que as pessoas disfarçam seu preconceito, uma vez, uma pessoa da minha família disse, querendo mostrar-se não preconceituosa, referindo-se ao meu marido: ... "é um preto de coração branco!" Eu senti pena da pessoa. E quando falei para ele, rimos muito!

Sempre falamos dessas coisas, justamente por aceitarmos sem nenhum problema que branco ou negro, cada um é do jeito que Deus nos fez.

E a todo momento nos deparamos com reações preconceituosas, desde o início, há 22 anos quando namorávamos, até agora.Algumas pessoas nos olham 'diferente' às vezes de forma que me faz ter nojo da humanidade. No hospital onde ele trabalha há mais de dez anos, é o único negro em função de responsabilidade e muitas vezes, quando é visitado no setor pela primeira vez, as pessoas o procuram pelo nome e ao ouvirem que é ele, ficam com aquela cara de doentes.Ele acha engraçado porque alguns dizem: é você? Como se não pudesse ser!

Como esse mundo é hipócrita! Como podem falar em consciência negra se nem se deveria haver essa separação? Somos humanos, não há raças, há só a condição de humanidade, independente da cor da pele que está em nós. E em todas as etnias há gente de caráter impecável e outras de caráter inaceitável.Por isso, a meu ver, é uma imbecilidade o preconceito. Na Bíblia em Atos 17:26,27 nos diz que "Deus fez de um só homem, toda nação dos homens, para morarem na superfície da Terra, para buscarem a Deus se tateassem por ele"...

Onde está a diferença, se Deus fez, de um só, todos?