CRUZEIRO X ATLÉTICO - RIVALIDADE DE TORCEDORES

CRUZEIRO X ATLÉTICO

RIVALIDADE DE TORCEDORES

Há muitos anos acompanho, através da mídia ou mesmo pessoalmente as notícias e picuinhas existentes entre esses torcedores rivais.

Fico impressionado com a paixão que cada um nutre pelo seu time de coração, ao ponto de, muitas vezes, colegas ficarem inimigos por causa de um resultado que seja adverso e, consequentemente não aguentam as brincadeiras do rival.

Particularmente, não me importo muito com as conquistas do outro. Não fiquei com raiva nem quando o Atlético foi campeão do gelo. Título bastante comemorado pelos rivais.

Acho que as gozações deveriam ser mais moderadas, para evitar excessos.

Qual o problema do Atlético ser Campeão da Libertadores uma vez e Campeão Brasileiro uma vez também, se o Cruzeiro já é bicampeão das Libertadores; tricampeão Brasileiro; tetra campeão da Copa do Brasil; bicampeão da Supercopa da Libertadores da América; Campeão da Recopa Sul-Americana e outras dezenas de títulos importantes?

Essa rusga não leva a lugar algum, principalmente considerando que o Galo já foi bicampeão da Copa Conmebol e até Campeão de Torneio Início?

Minha sugestão é que cada torcedor atleticano, por mais fanático que seja, reconheça a superioridade do Cruzeiro! Aí sim, as provocações vão acabar, ou pelo menos diminuir!

Sabemos perfeitamente que o Atlético vai para Marrocos disputar a Copa Mundial de Clubes entre os dias 11 a 21 de dezembro. Serão sete equipes de seis confederações, de diferentes países.

Francamente, temos que deixar o fanatismo de lado.

Não estou nem um pouco preocupado com quem vai ser campeão do Mundial ...desde que não seja o GALO...

Abdo Siman
Enviado por Abdo Siman em 21/11/2013
Código do texto: T4580523
Classificação de conteúdo: seguro