UM MERO PEDAÇO DE PAPEL

UM MERO PEDAÇO DE PAPEL

Visto de borco parecia totalmente branco, aquele pedaço de papel. No verso viam-se três fileiras de números, como numa armação para uma soma, em função do traço após a segunda fileira.

Ledo engano.

No que seria o primeiro termo da soma estava escrito 975310; no segundo termo 986420; e no que seria a somatória estava lá 323232??

Assim, pela lógica, infere-se que os primeiros algarismos são os ímpares, na ordem decrescente, acrescidos do zero no final. A segunda fileira se compõe dos pares, também na ordem decrescente, acrescidos do nove antes. A fileira da somatória supõe-se que sejam um número de telefone. Quem assim supôs e tentou fazer uma ligação, usando a lógica, nas interrogações disca 323232... tum... tum... tum... tum...

E todas as combinações possíveis se redundaram um fracasso. A absoluta certeza se resumia que não passava de um mero pedaço de papel. E quem escreveu aqueles números simplesmente não sabia que havia criado uma incógnita sem solução.

P. S. Realmente achei este pedaço de papel...

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 22/11/2013
Código do texto: T4581450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.