NINON

"NINON"

Quando saímos do apartamento da rua Tamandaré e viemos para a casa que moramos até hoje, resolvi comprar um cachorro.

Como a Eliana, minha esposa, queria uma fêmea,porque alegava que tomava mais conta da casa e que o macho faz xixi pelas paredes, comecei a procurar uma cachorrinha.

Após um tempo procurando, resolvi um dia na hora do almoço, dar uma esticadela da Barão de Itapetininga, até o Mercado Municipal.

Lá, fui até aquelas lojas que vendem gatos,cachorros, pássaros, coelhos, galinhas, galos....

Em uma delas deu o Tcham!!!

Numa gaiola de ferro, havia dois filhotes de Collie, lindos, ou melhor lindas pois eram duas fêmeas.

Após alguma excitação, escolhi uma, com a aprovação da dona da loja.Comprei também uma coleira e uma guia, pequenas, apropriadas para o seu tamanho.

O filhote colocamos em uma caixa de papelão, com alguns furos para poder respirar e lá fui eu de volta para a firma.

No caminho ela deu uma "mijadinha" na caixa e consequentemente no meu terno também.

Chegando no escritório levei a caixa para o departamento de condomínios, no 8º andar, onde a Eliana trabalhava e dei-lhe o presente.Foi aquela festa.Começou uma paparicação total.Todo mundo queria ficar com a cachorra.Deixei-a lá e fui para o meu andar.

À noite, houve uma festinha de confraternização no escritório e levamos a cachorra.

Depois desse dia agitadissimo para ela, trouxemos a bichinha para casa.

Preparamos-lhe um lugarzinho na área de serviço.Como a gente saia para o trabalho e ficava fora o dia todo, minha cunhada,Nena, tomava conta dela nesse tempo.

Resolvemos colocar o nome de "Ninon".Claudia Raia fazia uma personagem em uma novela com esse nome.

Ela foi crescendo e ficando cada vez mais linda.

E a Eliana tinha razão.Tomava conta de tudo.Ninguém, com exceção dos donos da casa, podia mexer em nada.

Uma ocasião quando a patroa ficou doente,Ninon se apossou da porta do quarto e não deixava ninguém entrar.Só com licença dos proprietários.

Que me lembre, fazendo um balanço rápido, os gatos, quatro, que se aventuraram no nosso quintal,"foram dessa pra melhor".

Andou também dando umas mordidelas em quem tentava subir na grade do muro.

Comeu um bolo de alguém que estava fazendo aniversário, não me lembro quem foi e mandou para o buxo um pedaço de lagarto que a Eliana estava temperando para o almoço de domingo.

Pegava a carteira de documentos da minha sogra, quando ela vinha aqui em casa, do portão e levava até a porta da cozinha para a Eliana.

Era uma dama para os íntimos.Uma fera para os estranhos.

Deixou saudades a nossa "NINON"

19.05.2004.

José Romeu

José Romeu
Enviado por José Romeu em 21/04/2007
Código do texto: T458276