TERCIANDO

Com o horário de verão tudo parece estar acontecendo mais cedo. Estamos no metro, são 17h00min; um calor infernal. Os sons do trem são os mesmos de sempre, tetrec, tetrec, tetrec, tetrec, (Tim Tum... Estação Vila Oeste, desembarque pelo lado esquerdo do trem)... Tuuuuuuuuu tchic (porta fechando), tetrec, tetrec, tetrec, tetrec, (Tim Tum... Estação Cidade Industrial)... Tuuuuuuuuu tchic (porta fechando), tetrec, tetrec, tetrec, tetrec, (Tim Tum... Estação Terminal Eldorado, solicitamos a todos que desembarquem nesta estação. Tenham todos uma boa tarde). Eu embarquei na estação Gameleira o vagão superlotado, todos os lugares reservados ocupados e de pé fiquei a observar bem ali, no cantinho ao lado da porta do lado direito do trem, uma bela moça, muito linda, mesmo um encanto em seus vinte e poucos anos, com um semblante feliz, sereno, percorrendo com o olhar toda a extensão do vagão e em sua mão direita, bem a vista, o símbolo da fé, esperança e caridade, sim, mesmo um terço onde seus dedos percorriam cada conta do Pai Nosso e das Aves Maria, e naquele semblante iluminado pela espiritualidade a paz era transferida a cada um de nós. São os nossos heróis invisíveis pois certamente pouquíssimos ali presentes perceberam aquele ato de fé. Descemos, e ela se perdeu na multidão, mas enquanto pude perceber, a sua oração permaneceu...

ederbrasil
Enviado por ederbrasil em 23/11/2013
Reeditado em 04/06/2019
Código do texto: T4583099
Classificação de conteúdo: seguro