UMA DESCOBERTA CONSCIENTE DO SUBCONSCIENTE

Domingo, 24 de Novembro de 2013

UMA DESCOBERTA CONSCIENTE DO SUBCONSCIENTE

Há algum tempo atrás fiz parte de uma Fraternidade, onde lá existe um curso de evolução humana mental consciente, seja lá o que isso queira dizer, mas penso que todos o saibam.

Há uma mesclagem entre religião (Espiritismo) e ciência (Psicologia/Psiquiatria), através de um trabalho desenvolvido por um médico angiologista, trabalho este chamado "Escada Evolutiva de Jacó", onde classifica a humanidade em nove degraus espirituais que chamam, também, de plano espiritual ou carma.

E nessa escada é descrita as características espiritual, mental e emocional de cada um de nós, seres humanos neste planeta, na atual existência terrena, partindo-se da concretização da reencarnação de todos, nele.

Na escada é descrita e revelada cada uma das características de cada pessoa nesse mundo, explicando sob aspectos positivo e negativo, bem como sob as três vibrações mentais (subconsciente, consciente e superconsciente), as reações naturais de cada um de nós nos aspectos espiritual, mental e emocional.

E também define (ou determina) as atividades profissionais que cada uma das pessoas em seu degrau espiritual possui e poderá exercer ou desempenhar, sob estas características espirituais. E isto concerne dizer que cada um de nós já nasce com uma ou mais de uma aptidão para determinada atividade profissional. Observando-se que, se a pessoa seguir o que o plano define como positiva e favorável tal ou tais atividades profissionais, esta alcançará sucesso com tranquilidade no aspecto profissional em sua vida terrestre nesta encarnação ou reencarnação e será mais feliz por isso.

Mas um dos fatos que me chamaram mais a atenção nesse estudo foi um assunto que eles denominam como "motivo oculto". E que apesar de muito profundo e importante nesse estudo, pouco é colocado e/ou discutido nas aulas do referido curso. Verifiquei durante o tempo que estive lá que tal mister era só citado superficialmente e pouco explicado com mais ou maiores detalhes. E lembro-me por várias vezes ter feito esta observação ao responsável da Fraternidade. Mas nunca percebi nenhum interesse dele em se alongar nesse assunto.

Esclarecendo o que quer dizer um "motivo oculto", a grosso modo pode-se afirmar que é um certo acontecimento que se dá no decorrer de nossa vida, numa certa época indefinida ou não, que ficará registrada em nosso subconsciente, de uma forma profunda e marcante, a ponto de nos fazer realizar algum comportamento em qualquer tempo futuro de nossa vida, que terá reflexos positivos ou negativos quando expressados a um tempo qualquer em nossas relações com as pessoas com as quais convivemos no cotidiano.

Exemplificando, se uma pessoa nasce de origem pobre, e mesmo que com estudo e esforço alcance um nível ao qual possamos considerar de ótimo poder econômico e/ou social, aquele período em que foi pobre inconscientemente pode fazer com que essa pessoa tenha um comportamento ligado àquele período de sua vida e aja como se pobre ainda fosse, numa determinada ação nos dias atuais. Mas existem muitas outras circunstâncias que se definem como um motivo oculto em nossa vida.

De certa forma isso é um fato interessante e é possível e provável que aconteça com qualquer um de nós. Principalmente se a pessoa não possui os ensinamentos do trabalho aqui citado.

O estudo é sem sombra de dúvida muito profundo e proporciona a todo aquele que toma conhecimento dele uma possibilidade muito grande de saber escapar de muitas situações difíceis que se nos apresenta nessa nossa vida, bem como nos permite ter uma vida mais segura, serena e equilibrada, principalmente na relação com todas as pessoas em nosso dia a dia. Inclua-se aí, entre nossos familiares.

Assim sendo, quem se interessar pelo trabalho aqui citado, poderá entrar em contato com a Fraternidade Deus Em ti, sito na Rua Barão de Ubá, 154/156, na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro.

Saibam que à partir de 9 de Janeiro de 2014 (a segunda Quinta-Feira de Janeiro de 2014), iniciar-se-á um novo semestre. E as aulas se dão: a primeira às 17 horas e a segunda às 20 horas. O curso é inteiramente grátis. E seria bom que levassem parentes e amigos para assistirem às aulas lá ministradas nesses dias.

*Em tempo: as características espiritual, mental e emocional são analisadas através dos olhos das pessoas. E lá se aprende a conhecer e reconhecer essas propriedades através de transparências e slides mostrados em painéis.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/11/2013
Código do texto: T4584359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.