Não gosto de Natal!

Já houve época em que essas luzinhas coloridas, esses cartões, música e clima de Natal me fascinavam. Mas tudo mudou.

Na época em que eu comemorava,tinha sim algumas coisas "felizes" mas hoje que não mais comemoro Natal, essas coisas felizes tem mais sentido porque demonstrar amor e amizade sem obrigação de datas é muito melhor e soa muito mais verdadeiro. Não sinto saudade de nenhuma comemoração de Natal, mesmo nas que havia alguma alegria de estar com pessoas queridas.Aquela obrigação de muitas vezes gastar o que nem podia para presentear me incomodava, mas enfim eu dançava conforme a música...

Respeito quem comemora, nada contra ninguém,porém digo a todos que não comemoro e, de verdade, fico feliz quando não me dizem "feliz Natal, feliz ano novo! Algumas pessoas já me perguntaram: mas o que você faz para comer no dia de Natal? Eu sempre respondo que eu janto o que de melhor tiver, como todos os outros dias.Para mim simplesmente é um dia sagrado como qualquer outro dia, apenas não tem a conotação que tem para a grande massa da humanidade. Mas você não acredita em Jesus? Acredito sim. Mas não comemoro Natal, porque em nenhum lugar dos evangelhos há evidência de que alguma vez os cristãos do passado, os contemporâneos de Jesus e praticantes do cristianismo realmente à maneira de cristo tivessem alguma vez comemorado isso.

Na verdade é simplesmente um estilo de vida diferente do da maioria, é nadar contra a corrente e mesmo assim ser imensamente feliz!

Então não direi a ninguém feliz Natal ou feliz ano novo, mas sem dúvida nenhuma, desejo de todo coração que as pessoas sejam de fato e de direito muito felizes todos os dias.

Abraço.

Comentário do amigo Lord Lancelot, a quem agradeço imensamente.

"Jesus nasceu perto de outubro. Visto que ele morreu com 33 anos e meio, cerca de abril, voltando seis meses dá outubro, não dezembro. Por isso até a data da suposta comemoração de aniversário dele está errada. Sei que você sabe disso, mas sempre é bom comentar. Parabéns".

Oi amiga Atiz! Eu não comemoro nenhuma dessas datas realmente. Não as comemoro justamente por achar que se somos cristãos, devemos ser à maneira de cristo, se os genuínos cristãos na época de cristo, não comemoravam essas datas que eram puramente seculares, nós Testemunhas de Jeová, também não as comemoramos.Mas como disse, respeito o direito de quem comemora, embora elas não me tragam nenhuma saudade ou encantamento. E desejo felicidades e quando possível presenteio em qualquer data, então eu não compraria um peru para comer no dia 24 de dezembro, mas asso um peru para comer de vez em quando. Também gosto de panetone que felizmente agora os grandes mercados vendem o ano todo para a minha alegria.Sempre comprei.O meu não comemorar é um tanto definitivo: não comemoro e nem me junto a nenhuma comemoração.É uma questão de fé. Grande abraço.