O Verdadeiro Caminho Para A Felicidade



Todo ser humano nasce chorando, mais ainda bebês a maioria de nós já sorriu, quando algo nos chamou a atenção, bastamos lembrar-se de quando brincamos com um bebezinho e ele sorriu e deu até gargalhadas, sem qualquer motivo. Aquele pequenino ser que nos sorri, não sabe distinguir ainda a felicidade da tristeza. Mas é certo de que não importa qual nosso estado de espírito nesta hora, mas ver aquela criança nos sorrir, certamente ali vai encontrar um motivo para esboçar um sorriso. A conclusão disto é que por mais triste que seja a vida que levamos, existe sempre algo que possamos nos inspirar a ter um pouco de alegria. Eu chamaria isso de pontos de felicidade. Por mais que não sejamos totalmente felizes, encontraremos muitos e muitos motivos para sorrir, bastamos refletir, pensar e olhar para os lados. Pergunte a si mesmo. A minha vida está difícil? Está! Estou endividado? Trabalhando demais? Enfermo na cama? Caído ao chão sem dinheiro, com fome e muito mais? SIM! Está! Isso acontece com todo ser humano. Por mais que os pensamentos positivos façam você crer que está tudo bem, a realidade é outra, e você faz uma nova pergunta. Para que sorrir? “Oras bolas!” Você ainda está vivo! E vem uma nova indagação. Para que viver se não podemos ser felizes? E eu digo e respondo perguntando. Quem disse que depois de morto seremos felizes? E quem ficará feliz de saber que você morreu? Meu caro, minha cara, você deve imaginar que quem está dizendo tudo isso deve ser alguém muito feliz. Não, eu não me sinto feliz, quando eu comecei a escrever isto eu chorava muito e até esbravejava, pensei em tudo que eu vivi tudo que eu fiz, e tentando entender porque durmo e acordo triste muitas vezes. Ai eu falo novamente sobre os pontos de felicidade. Se somarmos, tudo de ruim que acontece no mundo, noticiários, jornais, desabafo do amigo ou aquele caso triste na sua família e juntarmos com a sua vida miserável, certamente a última coisa que irá fazer é esboçar um sorriso e dizer “eu sou feliz”. Você perdeu sua mãe seu pai, um filho ou tem um irmão drogado, você está sentado numa cadeira de rodas, ou desempregado, o grande amor da sua vida acabou de te largar. Você acabou de ser atropelado depois de ser assaltado, passando fome, e com oito bocas para alimentar, se você ainda sair inteiro disto, Pode estar preparado pra tudo. Ma se ale de tudo isso que te acontece de ruim, você vira um bandido, assalta mata ainda vai preso. E nesta hora tem a pergunta que não quer calar. Cadê a felicidade? Que motivos nós teremos nesta hora para nos alegrarmos. Não conheço e nem ouvi falar de alguém que teve que passar por todas estas coisas num curto espaço de tempo e sintam-se felizes. Ou então diga eu tenho sorte. Aliás, é muito azar! Chega ser cômico, e pensando nisto vamos até sorrir. Mas sabemos que muitos de nós passamos por um pouco disto, porque somos seres humanos e como todo ser humano, temos problemas. Ai alguém chega para você e diz; Você precisa acreditar em Deus, e a primeira coisa que você pensa é correr para uma igreja. Mas isso só, não vai adiantar. Primeiro você tem que ter fé e acreditar em si mesmo, ser humilde a ponto de admitir que errou e que por mais que você esteja com problemas, há outras pessoas muito piores. Egoísmo é só pensar em si mesmo, e egoístas não tem direito a felicidade. Seja útil para si, divida o pouco da sua alegria com alguém, Deus irá te recompensar com mais alegria, Ele vai ajudar você, eu sei que vai! Mas você também tem que se ajudar. Eu não sei o que Ele quer de NÓS, mas eu sei que ele não vai nos deixar sozinho. Não sei o que o outro fez para estar feliz e contente, mas eu sei o que eu vou fazer para me sentir feliz, mesmo que por alguns momentos, porque o segredo é não desistir, se eu morrer, eu quero deixar um legado. E se eu tenho que passar por algo ruim, é por que Deus quer me dar uma coisa boa. Talvez isto seja só um pensamento positivo. Mas é com meu pequeno instante sorrido que acredito que seja por aí o verdadeiro caminho para a felicidade.

                                     (Altair Feltz)
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 27/11/2013
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T4588960
Classificação de conteúdo: seguro