Cachorrinhos no Presépio

Cachorrinhos do Presépio.

O Presépio montado em uma praça de Florianópolis estava lindo.

A sagrada família mostrando ao mundo o amor o carinho em família, sentimentos que esse e mundo vem esquecendo.

As crianças que passavam olhavam curiosos e as mães, dedicadas, contavam a linda história do nascimento de Jesus.

Os olhinhos curiosos corriam da mãe de Jesus a S José e comentavam a pobreza da família de Jesus.

Os anjos que guardavam o menino Deus impressionavam também pela singeleza nas faces comovidas pela grandiosidade do momento.

Um dia uma criança olhava os animais na cena, quando chamou a mãe : olha mãe, os cachorrinhos.

A mãe distraída argumentou que na paisagem não tinha cachorro.

Tem sim. Mãe ali embaixo do beco do menino Jesus. E com os dedinhos apontou para uma abertura sob a imagem do recém nascido . Era não só o cãozinho , mas uma família. Uma cadela

Três filhotes e o pai, um vira-lata orgulhoso.

Para dar à luz seus filhotes a cadela recorreu a um pedacinho do Presépio, ali embaixo do menino Jesus.

As visitas ao Presépio aumentaram e muitos trouxeram alimentos água e cobertas. Para os animaizinhos somente amparados pela Sagrada Familia . Os filhotes receberam os nomes de: Melchior, Gaspar e Baltazar como os reis magos.