JÁ MEIO GROGUE APÓS MAIS UM DIA...

Esse negócio de ganhar e perder tem lá as suas voltas.... e o que possuímos mesmo? Nem a casa, nem a roupa, nem o carro, tudo está pra nós de empréstimo. Nem filhos, nem marido, nem a cama onde dormimos... Mas sim, pertencemos a nós mesmos na medida em que gostamos do que somos... façamos então do que somos, algo que valha a pena, ainda que somente façamos um bom café coado, ou plantemos uma flor, quem sabe espalhemos sorrisos com mais frequência , e perdoemos muito, até onde isso seja possível. E nos resignemos com o fato de sermos mera poeira cósmica, mas com força pra destruir muitas vidas, eis um paradoxo difícil de se vivenciar.

Que os mistérios da vida e da morte não nos impeçam de tentar sobreviver e colocar pedra sobre pedra, sem pensar nos vendavais que ameaçam edificações.

O que mais me deixou hoje envolvida foi tirar as folhas mortas da minha velha samambaia de mais de uma década, e jogar água sobre ela, percebendo que novas folhas verdes estão surgindo com seus braços esticados para o alto. Foi minha forma de estar viva. Foi um momento único de estar viva com outro ser vivo em comunhão profunda.