Eu dei para o Ronaldo

Uma nova chance. Amo Ronaldo e não achei justo que ele fosse sacrificado,por isso depois de a veterinária me dizer que teria que sacrificá-lo e eu ter chorado a perda dele antecipadamente, me veio a ideia: e se tratar e der certo? Chamei-a em casa e fiz a proposta, mesmo sabendo que só salvou 5 na situação dele, quem sabe ele não será o sexto? Vai ficar caro... Caro quanto? Uns R$ 500,00.

Mas quanto vale uma vida? Sim, Ronaldo é um cão, mas é nosso cãozinho amado e ao olhar nos olhinhos dele e sentir como que me dissesse "quero viver", como eu poderia aceitar sacrificá-lo sem tentar? Tentamos, e Ronaldo está vivo! Dá sinais de melhora significativa, come bem, balança o rabito todo feliz e aquele ar de prostração quase sumiu! A esperança é que tenha dado certo o tratamento, mas já acredito que valeu! Depois é fazer exames para ver e continuar usufruindo a companhia dele por mais um tempo, se Deus quiser! Hoje em dia eu lamento muito ter vivido mais da metade da minha vida sem cães.

Eu queria ter mais tempo para quando a vidinha dos meus atuais acabasse eu ter mais um monte de todas as raças! Meu marido não gosta dessa ideia, mas eu não vivo sem ele e nem sem meus amiguinhos quadrúpedes! Ah se eu pudesse ter uma casa bem grande com um quintal de uns 1.000 m onde eu teria, só para começar: um são Bernardo, um buldog, um sharpei e outros! Claro que os vira latas estariam incluídos! Não sou preconceituosa! rsrsrs Ah sonhar não custa nada, e esses luxos todos só em sonho para mim... Porque luxo para mim não é ter grana, é ter animais para trocar olhares de carinho com eles! Mesmo que isso me custe alguns desconfortos como a reclamação do marido que embora os tolere, não os vê com os mesmos olhos... Ah e pelos soltos, mas o que é isso perto do amor com que me amam?

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 28/11/2013
Código do texto: T4589928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.