Sempre que a coisa está ruim, acredite, pode piorar muito ainda!

O que para muitos pode parecer pessimismo eu chamo de realismo, até porque não sou pessimista, pode acreditar. Mas ontem eu estava péssima, sem paciência, me sentindo mal, desanimada... Quando logo à noite, fico sabendo que se foi mais uma pessoa conhecida de quem eu gostava.

E eu nem sequer sabia que ela estava doente, não a esse ponto.

Perguntei para quem passou a notícia: como assim?

E fiquei lembrando que essa pessoa se foi e eu estava devendo-lhe algo.

Um dia em uma reunião ela me disse que queria vir almoçar conosco, e meu marido disse que faria uma feijoada, coisa que nem sou fã, mas enfim...

Ultimamente eu não ando muito sociável, ficou no "vamos combinar"

e da última vez que a vi ela até brincou que o porco havia fugido! Depois, "do nada", houve a separação do casal que me deixou confusa, convido quem agora? Os dois juntos, ou um de cada vez? Não houve nosso almoço. E simplesmente a minha tristeza foi pior do que já seria.

Coisa estúpida essa de deixar para depois e nem é a primeira vez que acontece comigo, perder as pessoas antes de ter a oportunidade de viver com elas momentos tão preciosos. Não foi por mal, claro! Tive meus motivos e ela entendia-os bem, mas a tristeza é tão funda que me invadiu por completo. E eu que achava que a viria nesse fim de semana, se a vir, será da forma que jamais desejei.Descansou das dores do mundo, acabaram-se para ela todos os problemas, e um dia, se for da vontade de Deus, nos encontraremos na ressurreição.

Saudade. Mais uma saudade...

E pensar que alguns ainda "se acham", quando somos apenas um sopro, uma chama ao sabor do vento. Quem nos garante que amanhã estamos ainda aqui?

Continuando: eu ando meio estranha ultimamente... Geralmente não consigo chorar logo de cara depois de uma notícia trágica assim; fico sendo massacrada pela angústia até que o emocional explode e estoura dor por cada célula do meu corpo e aí às vezes eu choro. Aguentei até quase agora, muito mal, tensa, mas de repente senti um frio terrível embora estivesse Sol e calor. Parecia que eu havia saído de uma anestesia (geralmente depois de uma anestesia Rack ou pelidural o paciente sente muito frio, independente da temperatura ambiente). Então eu me embrulhei em um cobertor e chorei muito. Ainda estou sentindo que preciso desfazer-me dessa carga e sei que chorarei muito ainda.Não fui ao velório vou ficar com as melhores lembranças dela, o sorriso, o carinho especialmente demonstrado pelas minhas filhas desde crianças. O fato é que a vida é muito breve e dói muito perder alguém que aprendemos a amar, assim de forma tão inesperada. esse ano é a segunda vez que isso acontece comigo. Se foram duas pessoas por quem tenho uma imensa consideração.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 29/11/2013
Reeditado em 29/11/2013
Código do texto: T4591600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.