Perdoar e dar uma segunda chance
 
Talvez hoje seja um daqueles dias em que você acordou tomado pela saudade de alguém que já te fez muito mal.
Aquela pessoa que teve todo o seu amor, seu afeto, com quem você queria enfrentar o mundo, mas que por motivos que você desconhece desejou te fazer mal, te magoar, te fazer sofrer, sem se importar com os teus sentimentos.
Aquele ser que jurou te amar em uma noite anterior e no amanhecer pisou em seu coração, destruiu a tua inocência e acabou com as tuas esperanças, mesmo que momentosamente, e mesmo assim hoje, sem querer é verdade, você acordou com saudade dela.
Eu sei que a demagogia daqueles que fazem de conta que entendem da vida te recomendam perdoar. Dar uma segunda chance. Colocar uma pedra sobre o passado e seguir em frente. Santa demagogia e inocência daqueles que não entendem nada da vida.
Perdoar é divino reconheço. Então perdoe. Dar uma segunda chance é burrice. Portanto esqueça. Quanto a pedra use-a para enterrar o sentimento que você esta confundindo com amor. Uma pessoa que te magoou com veemência não merece uma segunda chance. Aquele que não te valorizou é porque não te ama e se este não te ama, não perca seu tempo por alguém que te fez e fará sofrer.
Quando esta saudade bateu, você deve ter pensado em si mesmo: eu ainda a amo. Na verdade, não. Deus tem sabedoria o suficiente para colocar almas gêmeas para viver na terra, por consequência sempre que você estiver com alguém que não te ama então você também não o ama.
A receita para esquecê-lo, não existe, mas existe um presságio pelo qual você pode se guiar. Pare de tentar amar os outros, pois o mundo lhe fará se apaixonar por muitas pessoas, pois amar não é difícil, o difícil mesmo é ser amado, por tanto não confunda seus sentimentos, quando você parar de procurar o amor, este te encontrará por si só.
Se a saudade que você esta sentindo hoje lhe trazer vontade de chorar. Chore, resista, mas não fraqueje. Não se permita ser enganado por si mesmo, amanhã quando você acordar, tu perceberás que aquele que hoje você achava amar nada mais será que uma insignificante lembrança em sua vida.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 30/11/2013
Código do texto: T4592955
Classificação de conteúdo: seguro