COMENTÁRIOS QUE SERIAM CRÔNICAS II

A fragilidade humana não alcança o amor-perfeito. Aquele que o conseguiu era Filho de Deus e o próprio Deus encarnado. As nossas limitações nos impedem de conhecer o outro a fundo e por inteiro. Nem a nós próprios conhecemos por completo; senão, seríamos perfeitos como assim somos advertidos: "Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito". E eu pergunto: quem o é? - Relacionamento é algo relativo, dependente de afinidade e boa vontade. E, geralmente, buscamos no outro o que não cuidamos de aperfeiçoar em nós. Daí serem precárias as amizades, quanto imperfeitos os amores, porque egoístas e interesseiros quando não verdadeiros.
Para o texto: AMIGOS E AMIGOS (T4522056)
De: DTL Gonçalves

Tudo de que pudermos nos afastar a fim de que cada qual esteja de bem consigo mesmo, com Deus e com a vida, é oportuno e necessário para que o equilíbrio se restabeleça. Na viagem da nossa vida acumulamos em nossa bagagem o necessário e o supérfluo, o permitido e o que não convém, o saudável e o nocivo. E só ao longo de muitas andanças, experimentações e convivências, sentimos o peso e o incômodo de tudo que nos cansou, aborreceu e nos prejudicou por ser inútil. Aí é o momento de esvaziarmos malas, mochilas e também gavetas abarrotadas no compartimento do nosso íntimo. Uma higienização completa na necessária faxina interior. E isso, infelizmente, inclui até pessoas a serem expulsas da nossa vida. Repito: infelizmente! Por isso eu ouço, entendo e não me assusto com o seu grito. Pelo contrário, já disse também "Já foi tarde" para pessoas e coisas. Felicidade, perseverança e fé. 
**********************************************************************
(Retirada a citação à destinatária)

 Todos sabemos que "nem tudo são flores". Daí a palavra "primavera" com suas conotações e delas temos visões várias acerca das estações da vida. Escrevi o soneto PRIMAVERA reportando-me à fase primitiva da minha existência, pueril e bela como "os lírios dos campos". Mas houve quem se "inspirasse" em torpedos espinhosos para ferir-me quando, em verdade, feriu a própria úlcera. É como você inteligentemente aludiu à "maldade inerente ao instinto". Bom, o que vale na vida são as pessoas de bem e é a elas que damos atenção. Por isso, ler suas crônicas é sempre um momento propício para reflexão e para análise de que todos precisamos. Sensibilizado e grato por suas palavras, a você reverencio com todo o respeito que lhe devoto como pessoa e como cronista de inegável talento.
******************************************************************************************
(Retirada a citação à destinatária)
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 30/11/2013
Reeditado em 09/01/2014
Código do texto: T4592962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.