Desapegar não é fácil.

As coisas materiais que mais gosto são os meus livros e o meu computador. Com eles eu viajo, aprendo, me divirto e faço amigos.

E, semana passada uma amiga perguntou-me se eu tinha algum livro para emprestar a um conhecido dela que gosta muito de ler.

Fiquei pensando: Quantos livros perdi ao empresta-los. Não adianta emprestar. Melhor seria dá-los.

Confesso que essa ideia me deixou meio sofrida mas a levei adiante.

Separei cinco livros - todos em perfeito estado e amanhã eles estarão em outra casa.

Desapegar não é fácil mas é necessário. Acho que à medida que nos desapegamos de bens materiais vai acontecendo a evolução espiritual.

Tenho livros ainda lacrados que comprei na ultima Bienal Internacional do Livro. Realmente chegou a hora deles irem alegrarem outras pessoas.

Seria hipócrita se dissesse que irei doar todos eles. Alguns tenho carinho imenso como os que ganhei de presente.

Bem, amanhã, o moço que nem o nome sei ganhará Dom Casmurro, Humano demasiado humano, Divórcio Criativo, A hora da Estrela e Eu sou O Mensageiro.

Espero que ele goste!

Humano demasiado humano - Friedrich Nietzsche

A Hora da Estrela - Clarice Lispector

Dom Casmurro - Machado de Assis

Eu sou o mensageiro - Markus Zusak

Divórcio Criativo -Mel Krantzler / Pat Krantzler

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/12/2013
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T4595015
Classificação de conteúdo: seguro