Tem algumas verdades sobre o mundo que você precisa saber:
A primeira é que o é seu é seu, ninguém tem o poder de tomar. É seu e pronto.
Se algum dia você estiver em dúvida entre duas pessoas, ou dois amores, fique com a segunda, pois se você amasse a primeira não haveria uma segunda.
É importante que você saiba que se uma pessoa traí alguém com você, há uma tendência de que ela possa trair você com outro.
O sol nasceu para todos. Você não precisa derrubar ninguém, há um espaço para você. Os incompetentes, cairão sozinhos.
Valorize o tempo, mas não se importe com ele. Não force, aguarde. O tempo tem o seu próprio tempo, e haverá um dia em que você se dará conta que chegou o seu tempo.
Não se desespere. O desespero leva você a agir no impulso e este é inimigo da racionalidade e um ser irracional comete erros irreparáveis.
Jamais lamente a perda dinheiro. Ele foi feito para ser gastado e ganhado de novo, e perdido e ganhado e assim sucessivamente.
Conheça seus limites, mas nunca demonstre a totalidade da sua força. Guarde sempre uma carta na manga capaz de surpreender quem não espera nada de você.
Não negue suas raízes. Elas fazem parte de você. Se não se orgulha delas, melhore-as.
Não viva refém da opinião dos outros, mas nunca as desconsidere por completo, pois certas ou erradas elas terão influência na sua vida.
Não esqueça jamais que a tua verdade, pode não ser a verdade dos outros, pois cada um tem a sua própria verdade até que se prove o contrário.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 02/12/2013
Código do texto: T4595419
Classificação de conteúdo: seguro