Um pouco de semancol vai bem à maioria dos seres humanos. Ah se vai...

Com o advento da internet e acesso de mais pessoas a esse espaço, meio "curral sem porteira", a gente vê cada coisa terrível e de mau gosto que é de doer! Abra a rede social e verá aquelas fotos ridículas a meu ver, de pessoas tanto homens quanto mulheres fazendo aquele biquinho com os lábios, oh my God que coisa mais feia! Crianças em poses "sensuais" bem a gosto dos pedófilos, mas aos olhos de pessoas normais de péssimo gosto! Ou então aquelas que ficam lavando roupa suja em público com "amigos". Nada mais triste que isso! Quer discutir, lavar roupa suja, caramba, vá in box e faça isso, destampe o ralo do esgoto à vontade!

Mas em público? Houve um caso de uma amizade que eu admirava imensamente entre duas pessoas a quem admirava imensamente e que me decepcionou mesma proporção quando vi as duas pessoas se engalfinhando em público! Nunca invejei, graças a Deus nunca senti inveja de nada de ninguém, dessa inveja que deseja para si o que não lhe pertence, mas eu realmente me admirava daquela amizade que aparentemente era um encontro de almas irmãs. Até que um dia, para meu horror, vi uma briga em público com direito a baixaria e tudo. Uma parte falava a outra retrucava, dizia coisas nada gentis e por aí ia...

Choquei-me! Como podia aquela amizade culminar nisso?

Parece que fizeram as pazes, mas difícil crer que o respeito e admiração que havia ali tenha sido recuperado... Tomara que tenha sido, mas é fato que embora eu ainda respeite e admire as pessoas em questão, algo se quebrou. Como um vidro que não dá mais para juntar os cacos.

As pessoas parecem ter perdido a noção de privacidade, de dignidade principalmente a dignidade do outro... Triste, muito triste!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 02/12/2013
Código do texto: T4595900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.