DE FRENTE PRO FILHO

Cadeiras viradas. Ouvidos ligados. A jovem sobe ao palco e inicia a canção. Emociona-se tentando emocionar. Está sendo avaliada, analisada, julgada. Os avaliadores não a conhecem. Estão conhecendo a sua capacidade, está sendo jugado o seu talento. Os avaliadores não sabem como é essa moça.

O jovem está satisfeito. Seu trabalho de conclusão será um sucesso, pois através de um telefonema, uma voz delicada comunicou que a informatização do texto está pronta. O seu trabalho de conclusão universitária a ser apresentado a uma bancada, foi visualizado, enquadrado e informatizado por pessoas que não conhecem o jovem. Tudo feito via "on line".

A mãe sorri quando a atendente avisa que os exames estão prontos. O sangue da mãe foi examinado, e ela poderá ter um belo bebe. Toda equipe química do laboratório não teve acesso a futura mamãe.

É diário segmentos importantes da nossa vida ficarem a mercê de desconhecidos. São os profissionais anônimos, dos quais nos tornamos dependentes, e os quais muitas vezes, injustamente, são responsabilizados pelo sucesso ou insucesso de algum projeto. São muitas as situações que enfrentamos, muitas as vezes em que damos saltos no escuro, na dúvida se as cadeiras irão virar para nós.

Porém, é importante lembrarmo-nos Daquele que sempre está nos vendo, de quem muitas vezes nos esquecemos e que mesmo estando em todos os lugares, está sempre nos dizendo sim e virado de frente para nós...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 05/12/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4599902
Classificação de conteúdo: seguro