Encontros e desencontros

Um relacionamento, para se estabelecer entre duas pessoas, tem oportunidades distintas. Deve ser desejado pelas duas pessoas, em igualdade. Mas existem os sentimentos, as emoções, as buscas de duas pessoas diferentes, e é natural que cada uma o expresse ao seu jeito, nem poderia ser diferente.

Uma mulher não pode de forma nenhuma, se relacionar com um homem, apenas porque ELE deseja.

Um homem não pode de forma nenhuma, se relacionar com uma mulher apenas porque ELA o deseja.

E reside aí, uma grandeza de ser gente, de ser bicho racional, dotado de sentimentos. O poder manifestar querer ou não querer. Pena que muitas vezes acontece, de uma das partes querer um envolvimento com a outra, que não é recíproco.

Isso acontece o tempo todo, e mais uma vez, torna o ser humano muito mais privilegiado, pode ter o direito e a capacidade de se manifestar.

O poder de expressar sentimentos, de optar por querer ou não querer, nos tornam especiais. Melhor seria se uma pessoa só fosse atraída por outra a qual igual sentimento fosse reciproco. Mas isso não acontece. (Não sei se felizmente ou infelizmente), mas é assim que é, é a lei da natureza, e porque não dizer, a lei Divina!

Vejo com certa regularidade, que uma pessoa, ao perceber o sentimento de outra, o aceita apenas por aceitar, dadas as conveniências e interesses, o que vejo como maldoso, como desonesto consigo mesmo e principalmente com a outra pessoa. Infelizmente isso acontece com muito maior frequência que se pode imaginar. Mas enfim, que os sentimentos verdadeiros prevaleçam entre as pessoas. E que o respeito ao sentimento idem.

Eu pessoalmente tá fui preterido, mas felizmente a outra pessoa me foi muito justa e honesta, ao manifestar seus sentimentos, não alimentando-me ilusões de que seria possível um envolvimento. Eu a agradeci imensamente pela franqueza. E a vida continua, os sentimentos idem.

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 06/12/2013
Código do texto: T4601444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.