Julgar é muito fácil!

Eh mania do ser humano... ai ai ai...

Aqui é um espaço cheio de juízes como em todos os campos da vida.

Basta você escrever uma frase e os juízes aparecem para palpitar.

Ontem um me disse: quanta amargura aqui!

Em uma frase postada onde afirmei que teria que passar uma dor para me livrar de outra, como amargura? A pessoa nem sabe de que dor eu falo e já vem enxergando amargura. Acho isso engraçado. E se eu estiver falando de uma dor física, de um procedimento cirúrgico necessário? A gente não se dispõe a suportar algumas dores na tentativa de resolver um problema?

Ao invés de palpites desnecessários, se tivermos interesse de fazer o bem a outros mesmo com palavras, digamos algo de positivo ao invés de irmos logo carimbando a nossa opinião que não foi solicitada... Eu pelo menos tento fazer isso. Prefiro agir assim. Muitas vezes já vi pessoas dizerem que saíram ou iriam sair desse site por causa de atitudes de gente assim que fala irrefletidamente. Eu não acho que valha a pena fazer isso... escrevo porque me faz bem, escrevo para mim prioritariamente, por isso às vezes coisas que são compreensíveis só para mim, sem nenhuma intenção de explicar, sem nenhuma pretensão de angariar leitores. Por isso também não fico pedindo leitura e acho chato quando alguém se dá ao trabalho de dizer que o que eu escrevi "é lindo" só para logo em seguida me dizer: leia-me em tal lugar, texto tal... Eu gosto de retribuir o carinho dos colegas de letra que me visitam, especialmente os que fazem críticas construtivas, dão dicas e vejo em suas palavras sinceridade. Não precisa me pedir visita.

E por favor, vamos julgar menos e dar menos opinião não solicitada.

Se algo nos parecer amargo de mais, ora, é só não beber!

Há dores que só a pessoa sabe a intensidade seja ela física ou emocional e se escrever sobre essa dor ajuda de alguma maneira, que mal há? Como assim, quanta amargura? E se a pessoa quisesse falar o motivo da dor e torná-la pública, talvez já tivesse escrito um texto mais abrangente e não só uma frase, não acham?

Bom dia!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 07/12/2013
Reeditado em 07/12/2013
Código do texto: T4602047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.