Herois

HEROIS

Descer os degraus da fama é uma sensação incrível, indescritível, somente compreendida por aqueles que sofreram a desilusão de ver o chão lhes faltar aos pés, e de ser empurrado para a lama sem ter merecido tal tratamento... E a dor é muito maior quando o empurrão é dado por um daqueles que você julgara amigo. Aquele que de uma forma direta ou não, aproveitou-se dos bons ventos que se lhes fluíram o outrora benfeitor.

A história registra fatos tão intrínsecos que a nossa capacidade de raciocino foge a toda logicidade e, nos deparamos de frente com tudo o que mais tememos.

No frêmito a todas outras entonações surgidas em uma chuva magnética que nos surpreendeu alhures à nossa vontade e contentamento, e o que é sumamente estranho, o fato de se viver em guerra diária sem nos acostumar à guerrilha...

Após uma meditação, contemplando mais um ocaso em um dia de verão sem ser, eu me lembrei vagamente das palavras que meu pai uma vez me disse: que o homem que abrir as comportas de seus antepassados jamais o fará sem se afogar. Naquela época eu nada entendia, mas agora estou velho e só, mas ele ainda me visita nos meus sonhos. Mesmo ainda que sou um campo sem lavoura, um fruto maduro que não se deixou cair e a minha riqueza maior é o calor do sol e a lembrança de meu pai... Por isso, eu presto atenção ao eco das palavras condenadoras ecoando sobre os arranha-céus de muitas metrópoles, mas que não soam mais alto que o clamor, mesmo que representado pelo silencio dos vales alongados à sombra do poente de mais um dia para famílias aflitas que esperam em suas aflições resposta a tantos pedidos a Deus, sejam ouvidos e, que uma moção única, racional, seja finalmente ouvida, para que os portões da aurora do renascimento se abram e, pessoas que não mataram, não roubaram, mas que amaram seu pais como as suas próprias vidas, sejam libertos dos grilhões que se lhes impuseram um momento político incomum às suas vidas de Heróis que são...