Entre unhas e dentes.

Estão aí duas coisas que sempre me trouxeram um certo sofrimento.

As unhas e os dentes. Roí unhas por um longo período de tempo e ainda hoje, às vezes, as dez unhas das mãos são vítimas das minhas agonias.

Quanto aos dentes, ah esses já me renderam muito sofrimento também, inclusive alguns já se foram, devido a problemas como infecção na raiz cuja origem ainda não sei, mas nunca esqueço da dor. A bola da vez agora é um bendito daqueles que chamam de "dente do juízo",nem preciso dizer que está me deixando sem paz e eu adiei a ida ao dentista até onde não podia!

Um dos motivos é que odeio mesmo toda e qualquer situação como consulta e procedimentos médico/odontológicos em geral. Fui esses dias e ele disse que era melhor extrair o dente, segundo ele

será necessário abrir a gengiva em uma "cirurgia chatinha". Mais chato ainda é o preço cobrado. Mas fazer o que? A gente tem que buscar um profissional que inspire confiança, porque se coloca a vida nas mãos dele afinal. Eu fico apreensiva não tem como, embora ao mesmo tempo eu acho que quem já passou por tantos procedimentos mais complexos não deveria se deixar abater por isso.Mas apesar de sempre me preocupar, eu procuro encarar, vai ter que fazer? Marque para o mais próximo possível! Assim já me livro logo da situação, se Deus quiser!

Felizmente minhas dez unhas das mãos estão sendo poupadas ainda e não senti vontade de vitimá-las, talvez por já estarem curtas e só piorar a situação ficar sem um dente e sem unhas. Estou tentando manter a calma, mas só de pensar que amanhã terei que sentar naquela cadeira,

ah melhor nem pensar! Mas o lado bom é que sobrevivendo, esse problema terá sido resolvido.E ficarei só com as dores da vida que não tem como tirar com um bisturi/alicate. Toda dor passa inclusive a vida.

Então que venha amanhã... Esse é um dos momentos que a gente não gostaria de estar na própria pele e fica bem consciente "de toda dor que é ser o que é"... Eu sei que vai doer, principalmente depois. Mas repouso e gelo com uns remedinhos básicos vão me socorrer com a ajuda de Deus...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 09/12/2013
Código do texto: T4604546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.