"Nesta crônica retrato alguns fatos ocorridos, não é questão de acreditar ou não,particularmente só acredito pois acontece comigo e tem uma mensagem embutida...Não adianta falar algo para alguém, pois mesmo que queira ajudar elucidar nunca vai acreditar, pois os projetos na mente já estão formados, e acabamos ficando com cara de tachos."

Há mais ou menos 15 (quinze) anos atrás, como havia relatado na retrospectiva número quatro, sonhava com fatos que ainda iam acontecer, porém por algumas em metáforas, acredito que minha mente estava sempre leve tinha mais facilidade para traduzi-las, vou dizer assim; então resolvi escrever já traduzidas em um diário, com data do sonho e o próprio sonho.

Naquele tempo era calada, não contava pra ninguém, pois na maioria das vezes eram picantes, eram fatos que uma coisa apenas modificada poderia dar outro caminho, contudo conversa muito e aconselhava e nesse conselho era o que esta no sonho e dava algumas coordenadas em suaves palavras.

Notava porém, que as pessoas não se interessavam, como diz: se conselho fosse bom não se dava, vendia...

Vou citar alguns dentre tantos outros:

* Sabia quando seria a morte do meu tio, faleceu, e pelo sonho me lembro ter falado com ele, mas não me deu ouvidos,,estava deprimido, primeiro perdeu a perna, e depois de seis meses sua morte, no dia de Natal., e meu sonho havia ocorrido no mês de julho.

* Sabia que haveria um acidente de carro no mês de novembro, com alguém da minha seção, ocorreu, e a morte da esposa de um colega de trabalho, estava com ele no carro, me lembro do sonho...Via na minha seção o anuncio de jornal como se fosse um livro, a data e a foto do acidente.

*Encontro de mentes que brilham * Esse é cronica para futuro.

*Duas rivais no sonho estavam juntas fazendo uma visita para alguém em comum, triste realidade,,,hoje são amigas,(E ela nem sabe que eu tive esse sonho);

*A que me pela primeira vez me vi na ira, minha irmã caçula estava lendo meu diário e lá estava uma história dela futura, ela não deu atenção, e fez tudo para acontecer o que estava escrito...Abandonou seu bebe, desprezou, criou de qualquer jeito e hoje ficou sem ela, a menina prefere qualquer lugar menos perto da mãe dela, poderia ser diferente, por um gesto bem pequeno.

Neste dia a minha ira fez com que eu simplesmente rasgasse aquele diário, e por um bom tempo deixei de sonhar...o sentimento de raiva acredito tenha me bloqueado...porém, depois de algum tempo voltou, mas não como antes, geralmente quando estava em perigo, e quantas vezes a história era de outrem, mas poderia estar ligado a mim, era o mesmo que perguntar: Vai querer isso pra você...nessa a minha escolha era livre, porém, não diferente dos outros, mesmo sabendo com o passar do tempo era realidade, minha emoção, sentimentos não admitia e queria , por que queria...(E eu com esse dom) essa dificuldade, imaginem quem não tem...

Hoje estou fazendo minhas retrospectivas, e vejo que não adianta falar nada, mesmo do sonho ou de uma realidade, ela poderá ser vista com outros olhos, o que teria por razão cair no chão, e nós ficamos com cara de tachos.

Calar, silenciar é a melhor maneira, no muito um conselho para fazer a pessoa refletir e saber por ela mesmo o caminho que irá seguir, porém,tendo essa oportunidade não será  pego de surpresa.
 
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 09/12/2013
Reeditado em 09/12/2013
Código do texto: T4605189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.