Amizade masculina

Comparando amizade masculina com feminina pude observar.

Meninos não têm frescura, nem preconceito, basta uma bola de futebol para passar por cima de qualquer diferença racial, social, e juntar toda a gurizada.

Já as meninas não, elas ficam de papinho, falando sobre futilidades.

Meninos se chamam de apelidos engraçados, brincam um com a cara do outro, porém nas costas do amigo falam que ele é “gente boa”, “parceria”, dificilmente, ou praticamente nunca iremos ver um menino falando da roupa do amigo ou que o cabelo dele é estranho, pelo menos não com maldade.

Já as meninas, se chamam de flor, amor, linda, e nas costas falam umas das outras com críticas.

Quando falo meninas me refiro a toda a classe feminina, desde pequenas até adultas, e assim também com os meninos.

Meninas competem até na roupa, analisam o estilo das outras, e se sentem mal quando se constatam inferiores no quesito beleza. Meninas são maldosas, sim, maldosas, são capazes de serem melhores amigas, e depois conseguem virar inimigas e assim falam mal umas das outras.

Meninos brincam um com a cara do outro, um na frente do outro, não são tão falsos nem tem tantas frescuras.

Não sei por que é assim, e analisando percebo que amizade entre meninas, mulheres, é mais complicada, e acho que deveríamos deixar um pouco de lado essa nossa natureza estranha, deixar um pouco o orgulho, e se deixar aprender com a amizade masculina, com essa amizade mais sincera, mais pura, mais verdadeira.

Amanda Beatrice
Enviado por Amanda Beatrice em 09/12/2013
Código do texto: T4605331
Classificação de conteúdo: seguro