LAJEDINHOS

Galera dessa Faces & Bocas, tem dias em que parece que a gente engoliu um piano daqueles de conservatório, com banqueta e tudo o mais.

Logo cedo, vão chegando as informações sobre o infortúnio alheio, e de repente nos derramamos em dós sustenidos, tentando, desesperadamente, segurar a emoção. Impraticável isso - ficamos sensíveis ao toque, e por conseguinte, um falsete acaba por ser revelado: dentro do oco desse peito, além de sons graves, da tísica, além do rum, do conhaque enrustido, reverbera "o canto triste do Benin".

Vamos, durante todo o resto do dia, chupando toda a orquestra, expectorando esse edema coletivo, a desgraça malsã de ribeirinhos do Lajedinho.

Chega a noite, com seus característicos meios da noite, insônia, sensação de impotência, colchão, mantimentos, água potável; qualquer canto de sabiá serve para compensar o estado de mudez das coisas que vão, das coisas descoisadas que vão, das coisas não coisadas que também vão e das não coisas que vão ao.

Porque tudo agora é vão!

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 10/12/2013
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T4605776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.