DIA DO PALHAÇO

Dia dez de dezembro é reservado pra homenagear os palhaços, seres que confundem a própria alma com a capacidade de proporcionar alegrias e felicidades. Seres que admiramos desde pequeninos e não raras vezes são menosprezados, quando são comparados com pessoas de comportamento desprezível.

Fazem 38 anos que fui destacado para trabalhar no 1 BPM, quando ali cheguei no final de novembro daquele ano o meu comandante imediato, pessoa cheia de simbolismos, mostrou-nos um armário e disse que ali dentro havia uma roupa de palhaço e que nunca déssemos motivo para recebê-la de presente. Passaram-se os meses e nenhum de nós fez por merecer tal distinção. Em maio de 1977 cada um seguiu seu destino e eu pelo menos nunca tive a certeza do que havia dentro de tal armário embora a chave sempre estivesse na porta.

Certamente que tal figuração faz parte da lembrança de tantos outros oficiais.

O presente seria dado no momento que fôssemos enganado pela lábia de algum esperto. Embora eu discorde do tratamento dado aos palhaços, quando é feita tal comparação, tenho que concordar que seguidamente sou enganado pelos governantes e políticos sem escrúpulos.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/12/2013
Código do texto: T4606984
Classificação de conteúdo: seguro