Já pensastes bem?

Aos pouquinhos 2013 vai acenando em despedida. Cada segundo vai gastando os minutos, as horas, os dias e 2013 vai esvaindo-se... Já pensastes bem no quanto mais poderia ter sido feito e, por qualquer motivo que seja, não colocastes as mãos à obra do Senhor? Já pensastes bem em quantos abraços e beijos sinceros que não destes? Tens pensado no quanto mais amor, compaixão, perdão e um maior esforço deixastes de dedicar àqueles que, seja lá por que for, levantaram-se contra ti ou não entenderam muito bem tuas palavras, gestos e intenções e terminaram por lançar palavras que entendestes não ser teu merecimento? já pensastes bem no que deixastes de fazer para contribuir com a possibilidade de que as pessoas ao teu redor fossem mais felizes, alegres e percebessem o genuíno Cristianismo através de tua vida? Já pensastes bem? Ou será que tu és daqueles que acham que fazem tudo certo, que jamais comete equívocos, que é o último "inerrável" (seja lá o que isso for, rsss)? Será que tu estás sempre certo e, que por isso, todos ao teu redor, são devedores de tua benevolência e majestosa presença? Já pesastes bem???

É tempo de reflexão! Não seja este tempo, o tempo de refletir, por causa das "emoções" natalinas; e, nem tão pouco, pelo "dever" de terminar o ano "de bem" com "Deus e o Mundo"... Não! O tempo é de reflexão porque devemos refletir e pensar o "EU", o "TU" e o "NÓS", enquanto há tempo! O que adiantarão os pedidos de desculpas e as "considerações" quando não pudermos mais sermos ouvidos? O que adiantarão os lamentos e os queixumes por não termos nos reconciliado, quando aquele com quem deveríamos ter agido assim, não estiver mais "ao nosso alcance"? O tempo é hoje... O tempo é agora... O tempo é já! Aproveita o tempo, enquanto é tempo e ainda há tempo para recuperar o tempo que se perdeu no tempo!

Já pensastes bem?

PaPeL
Enviado por PaPeL em 15/12/2013
Reeditado em 15/12/2013
Código do texto: T4612452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.