A maior luta da minha vida.

É manter a vontade de viver, bem acesa apesar de tudo.

É um conjunto de tantas coisas que até me perco ao tentar enumerar.

Mas busco sempre não deixar que a ingratidão dos outros me torne

insensível, que a frieza do mundo me torne sem amor.

Tento a todo custo me manter humana, tento me manter interessada

no sentido de ter empatia, já que a vida dos

outros nunca me despertou nenhum interesse.A luta é constante porque como humana imperfeita, tenho meus momentos de estar cheia d

tudo de querer mandar que tudo se dane... Mas aí eu lembro das coisas

boas, da forma como a vida foi generosa (vida leia-se Deus) apesar das

minhas dores que não são poucas. Muitas vezes me perguntei; por que

vivo? Tem momentos que ainda me faço essa pergunta, claro que tenho muitas respostas, tenho pessoas e coisas a quem amo, tenho motivos para desejar viver,mas também tenho como todo ser humano meus dramas particulares.Não quero falar disso aqui, acho até que me exponho de mais porque ao escrever me derramo em palavras.

Só peço a Deus que me mantenha até o fim tendo na essência essa coisa de alguém que se importa, que se condói com a dor alheia... Que deseja fazer algo pelo semelhante... Não sou a melhor pessoa do mundo, longe disso, mas espero também nunca me tornar má.

Desejo muito continuar a luta, porque viver é dádiva.

Espero sempre ter aos meus semelhantes alguma palavra e atitude que faça diferença em suas vidas mesmo que a maioria se mostre ingrata.

Não desejo que o mundo me modele à sua maneira.

Quero apenas manter meus princípios e valores e viver da melhor maneira que Deus me permite viver, com minha família em paz até o fim dos meus dias. Nem sempre isso é tão simples assim, devido aos desafios dessa caminhada que é viver... Mas lutar é e faz-se cada vez mais necessário.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 15/12/2013
Código do texto: T4613261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.