OS ADEPTOS A MANTÉM NO TRONO

Somos alienados. Isto é fato. E se concordamos que contra fatos não há argumentos, devemos concordar que a realidade é que somos assim . De muitas maneiras, por vários motivos mas todos na contemporaneidade em algum momento abdicamos do senso critico em nome de uma prazer imediato, de uma ideologia baseada em achismos,de uma vingança pessoal, da culpa e etc.

Essa inegável realidade que não abre espaço para refutações ao invés de ser aceito para ser resolvida é contra argumentada em nosso momento Nonsense. Não sei porque, mas a verdade que não suportamos o confronto com a realidade. Quando isso ocorre, travamos uma luta desvairada em nome dessa axiomática miopia mental. E quem fica fica feliz com tudo isso é ela__à alienação.

A alienação vive com um sorriso de canto a canto estampado no rosto. E não é para menos. Afinal de contas, seus adeptos fazem tudo por ela. E para não ficar feia na fita, ela cuida de contribuir de forma contundente para se manter no trono. Sua grande e poderosa contribuição portanto é nos ajudar a criar subterfúgios, verdadeiros estratagemas que se assemelham a uma linda embalagem de presente. Quem ver de longe se sente atraído, admirado e curioso, sem saber que por traz daquele sorriso lindo existe um monstro voraz que deleta a passos lentos e continuo a beleza do eu.

Nosso lindo Brasil vive um paradoxo existencial difícil de engolir porque seu povo pratica xenofobia com à aparência que ele mesmo ajudou e ajuda a formar. É cruel demais o que à alienação anda fazendo com seu adeptos. Eles a reverenciam de todas as formas e segue a risca sua sugestão de tornar a fachada mais atraente com o uso principalmente de palavras cativantes e persuasivas para dissimular seu lado amedrontador. E o resultado é essa autodestruição velada e reverenciada. No brasil essas palavras vem com o nome de cultura, patriotismo, liberdade de expressão. Muito atraente não é mesmo?. Mas pouco nos importa averiguar quem esta por detrás de toda essa beleza.

Á alienação neste sentido é criativa e sagaz porque mudou o nome dos demônios tão temidos em outrora, com verbetes dignos de aplausos. Então vejamos alguns exemplos: carnaval é considerado e reverenciado como a grande cultura Brasileira. Mas de uma forma cruel retribui com resultados massacrantes que interferem gravemente na saúde, segurança e educação. Mas não adiante mostrar dados estatísticos para "os adeptos da alienação". Quem ousar fazer isso, corre o risco de ser sumariamente fulminado porque como dizem, "isto é cultura". Outro exemplo é a musica que faz apologia ao crime, drogas, que banaliza o sexo e escracha com as mulheres brasileiras relegando -as a um mero objeto sexual. Não obtém muito sucesso quem tenta combater essas ideias, porque como dizem, "isto é cultura que tem como a base a incontestável liberdade de expressão". Mais um exemplo é o esporte, principalmente o futebol veiculado na grande mídia. Todos sabem que se trata de uma distração que é vendida como a melhor expressão de "patriotismo" quando na verdade é uma arma que esta destruindo seus compatriotas. Mas Ai de quem se posicionar contra. Corre o risco de ser queimado em praça pública por esta contra a soberania de "nosso país".

A solução não é tão simples. Mas um grande começo é através de uma autoanalise que nos leve a uma consciência e compromisso para destronar à alienação.

E por favor, não me queimem e nem me matem. Só estou tentando tirar o véu para descortinar o que verdadeiramente nos consome.

___Fabio junio almeida prates_____