O que mais eles querem?

Estes dias tava lendo uma revista sobre educação que tem na empresa onde trabalho e fiquei levemente estarrecido e preocupado.

Algumas escolas dão brindes paras os alunos que se destacam.Fiquei impressionado com a escola que dá ingressos de cinema para os melhores.

Cara,vou voltar para a escola,apesar de ter concluído o ensino médio.Quer dizer que agora tem esse mole?Na nossa época não havia nada disso.A criança tinha que estudar por "n" motivos.

Claro,sei que a intenção das escolas não é das piores e que isso só ocorre pois nossos governantes são tão incompetentes que deixaram a educação chegar nesse ponto,mas vamos e convenhamos que a solução é muito perigosa.Ela dá resultados a curto prazo,mas lá na frente o tiro vai sair pela culatra.

A criança e o jovem estão numa fase de formação intelectual e moral.O que eles pensarão?

Vamos imaginar a conversa de dois jovens....

-E aí,tu passou?

-Não.

-Fica tranquilo parece que mês que vem tem um mp3 para quem se se destacar.

-Bah,mas vale a pena se esforçar por causa de um mp3?

-É.Acho que vale a pena esperar.Vá que eles deem um celular de última geração.

-Isso.Vamos esperar até que tenha um prêmio de verdade.Não vamos nos contentar com porcaria.

As eleições tão vindo aí.Vamos eleger governantes de verdade para que não ocorram mais distorções na educação.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 16/12/2013
Reeditado em 16/12/2013
Código do texto: T4614080
Classificação de conteúdo: seguro