DIVER...CIDADES      

        Num mundo globalizado, onde as estruturas culturais parece ser entre outras tantas a mais afetada pelo fenômeno da aculturação; onde poucas nações ainda possuem um lapso de consciência de suas tradições, linguagem e costumes, as fronteiras parecem muretas fáceis de se transpor!

         Num mundo onde a mistura e a miscegenação é fato marcante, as identidades se perdem num passado recente, reconstrução de uma nova era ditada por uma ordem econômica astronômica, cibernética, neoliberal.
 
             Felizmente, o tempo é diverso, reverso em seu modo de ser! Alguma coisa ainda é possível no horizonte distante, nestas nossas divercidades. Ainda é possível sermos um só povo, com nossas identidades culturais, nossos sotaques, nossas cozinhas, vestimentas, nossas crenças e diferenças que nos fazem tão iguais ao mesmo tempo! Ainda somos um povo de muitas divercidades. Ainda somos Brasil!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 16/12/2013
Reeditado em 30/09/2016
Código do texto: T4614112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.