ANJOS EXISTEM

ANJOS EXISTEM

Além de todas as coisas que se pode falar do Natal, as luzes, o encantamento que traz esse momento mágico. A hora exata de agradecer, de pedir perdão, de amar e se confraternizar. De ser justo sem julgar, de ser bom sem ser pretensioso, de amar sem jamais esperar ser amado... E de viver com toda a alegria que possível for demonstrar, de mascarar as dores e transformá-las em odes de prazer. Eu não sei mais o que dizer desse ano maravilhoso que foi e está sendo 2013. O meu ano, a minha maior alegria de ter tido um encontro extraordinário com Cristo Jesus, na Igreja Católica de Bequimão, que deu a mim um novo direcionamento de vida, um amor jamais experimentado e que hoje me alimenta me satisfaz e faz viver como jamais vivi.

Eu agradeço Senhor, por teres me escolhido para te servir. Que entre bilhões de almas sedentas, vós me elegestes para renascer na fé e para buscar nos naufrágios da vida mais seguidores para a causa cristã. Viver sempre o momento da melhor forma possível, esquivando-se dos percalços e abismos que se abrem, porque nas asas de nossas imaginações alçamos vôos cada vez maiores que eles e, lembre-se que a felicidade e a dor são hospedes. Convide-os que elas se alojam em seus corações.

Mas, lá para as bandas de uma terra esquecida, em que o sangue de inocentes transformou em deserto, detentora de uma fauna incomum, que entre carrascais, caatingas, cobras e lagartos, aracnídeos e roedores, mas que em alguma aurora do ano ainda se prazerosamente se ver uma rosa rara e o cantar suave de algum pássaro que mesmo podendo bater asas mudar, preferiu ficar e, fazer o contraste entre o belo e o dispensável... Assim eu pensei: onde Deus estará. Nas belas mansões e palácios, em lautas ceias, ou nos casebres, na imundície da sujeira humana dos esquecidos e desprezados por sistemas que não dividem o pão, mas que racionam a vida, dando migalhas a homens assim, como eu, você, que não aderimos aos partidos que não enfileiramos exércitos formadores de semideuses que eles não o são...

É que contrastando com tudo, o latido de cães e o uivo de um lobo faminto que perdeu o seu habitat para os parques aquáticos, o tilintar dos jogos de computadores e o choro quase inaudível de um bebe abandonado em uma lata de lixo; daquela criança de apenas sete anos de idade, cujo pai, alcoólatra e drogado saíra para catar lixo, na esperança de levar um galeto assado para a ceia de natal, mas que surpreendido foi. Sem o sensacionalismo das câmeras dos programas de TV que fazem caridade para inglês ver. Pela volta da mãe em um carro de luxo para buscar o filho e seu pai que teriam como muitos um natal feliz e, uma nova vida com um horizonte brilhante. O Natal é assim, repleto de encanto, de magia e amor! Enquanto uns choram suas lagrimas de dor, outros as derramam de gratidão e felicidades... Mas o que eu quero transmitir a todos é que: Anjos existem, e você, acredita neles? Encontrei um em minha vida...

Airton Gondim Feitosa