Carta aberta ao Papai Noel


Querido Papai Noel, eu sei que já passei da idade de te escrever, também manda o bom senso de ser adulto que não mais acredite no senhor, mas me recuso a desacreditar na sua existência, por isso contra os preceitos que permeiam o mundo hoje, escrevo-lhe sem receio.
Não quero pedir muitas coisas para mim, mas se for possível me traga saúde e paz. Quero rogar-lhe que olhe por todos que habitam esse mundo. Ao coração dos maus traga a bondade. Aos injustiçados traga a justiça. Aos mal amados traga o amor.
Traga fartura na mesa daqueles que hoje passam fome. Olhe por esta gente trabalhadora que batalha todos os dias em busca de uma vida melhor, mas que ao final do mês precisa sobreviver com um salário miserável.
Não permita que nenhuma criança morra de frio, que nenhuma mulher seja abusada ou maltratada e que nenhum homem seja julgado inferior pela cor da sua pele ou pela sua orientação sexual.
Intervenha por nós junto daqueles que detém o poder, para que entendam que somos mais do que números, e que o povo precisa é de educação, saúde e estradas e não discursos e sorrisos falsos.
Para aqueles que perecem na dor, traga a cura. Para aqueles que buscam as respostas, traga as perguntas, pois somente quem aprende a perguntar aprender a encontrar e reconhecer as respostas.
Enfim querido Papai Noel, eu sei que você tem muitos pedidos para atender, por isso não vou me estender, se sobrar um tempo e puder, atenda pelo menos um dos meus pedidos.
Obrigado;

Att. Jonas Martins
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 19/12/2013
Código do texto: T4618439
Classificação de conteúdo: seguro