Resgate da Fé.

Por Iolanda Brazão

Nos dias atuais, onde a violência nos cerca por todos os lados e onde diariamente somos obrigados a ver imagens de cenas monstruosas, o que fazer ? Em quem confiar ? Já não estamos seguros em nenhum lugar, nem mesmo em nossos lares, lugar escolhido para termos privacidade : tudo virou um grande caos !

Só nos resta, em oração, pedir com fervor para que a paz floresça, que não desapareça nos deixando nesta vida de cão. Nesta hora, em que o mundo está em guerra, é que a fé às vezes adormecida brota como um pedido de suplica. Supliquemos :

“Por favor, Senhor; venha em nosso auxílio enviando para este mundo de trevas, luz e amor”. É preciso a união e a solidariedade recíproca dos povos em prol de um único propósito de PAZ. E assim, quem sabe, a PAZ reinará senhora absoluta e o mundo será diferente e melhor.

No Brasil, como está a fé católica ? Como é muito difícil vivermos em um mundo cercado de violência e grandes escândalos e mesmo assim mantermos a fé em uma providência divina, a fé católica vem declinando rapidamente, dando oportunidade não só a outras denominações religiosas de outras culturas mas também e infelizmente a charlatões de toda espécie, que aproveitando-se do vácuo permitido ou aceitado pela doutrina católica enganam as pessoas mais simples e menos instruídas, tomando a fé nascente apenas como recurso para perpetrarem os seus reais e escusos objetivos empresarias.

Não há dúvida que cabe ao Papa, a autoridade máxima da igreja católica, tomar medidas que visem o despertar desta fé declinante, e, sendo o Brasil o país com o maior número de católicos, não poderia ser mais providencial e adeguado esta visita que o Papa nos fará : mais que um favor ao Brasil, o Papa vem cuidar dos interesses da Igreja que vê na visita do sumo pontífice a pontapé inicial do renascimento religioso.

É preciso resgatar urgentemente esta fé cristã e trazer mais pessoas para a religião católica. No Brasil isso de fato é preocupante. Porque a igreja católica esta vendo o enorme crescimento de igrejas evangélicas e isso não convém muito para os teólogos vaticanos. Por isso o Papa dá prioridade de visitar o Brasil justamente neste momento tão conturbado e assim resgatar a fé dos católicos, trazendo de volta as ovelhas para o seu rebanho para pedir paz. A coisa é séria e preocupante.

Tudo gira em torno desde grande acontecimento. O Brasil para ao receber o Papa. E este acontecimento histórico é cercado de grandes preparativos, expectativas e muitas surpresas.

Só nos resta confiar na sabedoria do Papa em conduzir seus propósitos, assim quem sabe os católicos voltem acreditar neste Deus, voltando a freqüentar a igreja.

Só nos resta pedir solidariedade, amor e paz para o mundo. Seja Bem vindo Papa.