É Natal.

Um Menino nasceu trazendo esperanças, outro morreu numa viela estreita levava na mão apenas um pedaço de pão como troféu de sua diária. É Natal, há mesa farta e há mesa que tudo falta, nada de novo.

Então é Natal, gente esquecida num hospital do governo, que clama por atenção enquanto no palácio sobra euforia e mentiras na hipocrisia.Então é Natal. Um grupo de almas perfumadas sai com alguns brinquedos e alimentos, são os anjos do dia, que levam alegria aos seres invisíveis e esquecidos, abandonados sob um viaduto ou praças da cidade. Há caridade perfumando a noite destes pobres infelizes.

É Natal. Uma criança chora ao vir ao mundo, os pais felizes lhe dá o nome de Natalino, ou Jésus da Silva, leva a esperança para a família, abrigada num barracão, lá no alto do morro, onde deveria haver uma orientação sobre controle da natalidade, que assusta os números das estatísticas. Mas não, ali apenas procriam.

É Natal. Há uma carga positiva de pensamentos espalhados pelos lares. Penso na felicidade em cada caixa que se abre, em cada embrulho multicolorido. Há endividamento estimulado, bem como há angustia dos desejos não atendidos. Na emoção misturam-se lembranças das pessoas que se foram para outro plano e outras que estão distantes. Há tristeza na noite, sorrisos escondem frustrações, na mesma sala há festa e solidão.

Sinos anunciam a hora sagrada do nascimento. No Céu uma estrela guia faz lembrar a determinação dos três Reis Magos. Nas casas há oração natalina em forma de agradecimento. Entre abraços e beijos, lágrimas se misturam na alegria, lembranças que assaltam o coração. Por que tanta tristeza uma noite feita para alegria? Até parece que nós humanos somos mesmos seres esquisitos. E neste clima assedia a indignação de saber da desigualdade e da inoperância reinante. Mas, durma em paz Menino e acorde feliz a brincar, que seu Pai o embala nesta noite de luz, a zelar para que seus dias sejam de alegrias.

Toninho.

21/12/2013

Feliz Natal a todos vocês que fazem parte de minha vida, que talvez nunca nos encontremos, mas já os levo em meu coração. Que a fraternidade seja nosso prato predileto na ceia. Renovo o meu contrato de estar com vocês em mais um ano que se aproxima. Feliz 2014 com sonhos em penca na mais perfeita evolução e realização.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 21/12/2013
Código do texto: T4620923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.