PODE ACONTECER NO NATAL!?

PODE ACONTECER NO NATAL!?

Às vezes a musica é como se fosse a maquina do tempo. Leva-nos a viver sonhos incríveis e inimagináveis, também nos arrasta a um remoto passado... Assim, como se navegássemos em nau segura, por águas tranqüilas e, mesmo a olhos nus pudéssemos vislumbrar coqueiros, um céu azul despontando no horizonte, contrastando ao incrível balet de gaivotas que sob o comando de um único olhar se transformam em estrelas reluzentes, assim tão perto como se pudéssemos tocá-las... Então imaginei: quantas vezes estivemos tão próximos e nos despedimos sem um único beijo, sem um toque, apenas nos seguimos com aquele olhar saudoso daquilo que nunca tivemos... Como se toda a compreensão do mundo pudesse acomodar suavemente as passagens da vida, e o botão sonoro do tempo pudesse pausar a cada encontro, para que nunca houvesse despedida no amor. Mas, sob o domínio do medo e aos acordes da harmônica solidão vivenciamos o possível do impossível e, por mais que se nos aproximemos da despedida, sempre vai haver: o tempo para um beijo, de sentir o hálito quente da tua boca em noites de desejos, do perfume suave do teu corpo e do entrelaço de corpos que nunca tivemos...

Você tem varias formas de ser: rostos, cabelos, corpos de mulher, ávida por amar, de sentimentos tão grandes que não comporta na pequenez que somos em um mundo de tantos e tantas que se buscam nos sonhos sem jamais se encontrarem...

Deslindes, deslizes, será que isso existe? O que dizer, se a efemeridade da vida e a imortalidade da alma querem sempre amar! Quem conhece, sabe ou já experimentou mesmo na primazia dos sonhos o amor sem se apaixonar? Me ensinem, contestem ou digam que sou louco. Eu não me importo porque eu acredito no amor e sei que Deus nunca esta longe de mim ou de você, que agora imagina uma casa com uma arvore de Natal rodeada de presentes, uma mesa ornada como se fosse uma ceia, dezenas de sorrisos, um coro de Feliz Natal, eu, você, porque não nós, de mãos dadas de verdade, olhando para o céu e vendo uma enorme estrela em forma de dois corações, brilhando mais que as demais, assim, como se sorrisem para nos dois...

Airton Gondim Feitosa