Deus existe e ele é ateu

Em lugar nenhum do mundo existe registro histórico de que Jesus ou qualquer outro deus nasceu no dia 25 de dezembro. Mesmo assim, neste dia celebram a crença de que um menino nasceu magicamente de uma mulher virgem e a mídia cobrindo o fato regularmente sem qualquer menção crítica.

Entendo que algumas crenças religiosas merecem respeito. Há, entretanto, algumas ideias que simplesmente não são respeitáveis, como a de que negros são inferiores, ou a de que a Terra é plana. Eu respeito a crença dos que celebram o 25 de dezembro, e também peço aos cristãos o respeito devido a quem não acredita em suas lendas.

Não sou ateu, e sim agnóstico. Quem não sabe o que isso significa, me dê o prazer de consultar um dicionário. Admiro, entretanto, as pessoas que têm fé absoluta.

Aliás, é bom lembrar que somos todos ateus em relação ao deus dos outros. Um evangélico, por exemplo, não acredita em Ogum, entidade do candomblé, ou associa ao demônio.

Acabo citando Eduardo Rickrot: “acho que um ateu deve valorizar e aproveitar melhor a vida, pela consciência de que ela é única e não merece ser desperdiçada se reunindo em grupos para tentar conversar com um amigo imaginário tímido.”

www.fabiomozart.blogspot.com

Fábio Mozart
Enviado por Fábio Mozart em 23/12/2013
Código do texto: T4623344
Classificação de conteúdo: seguro