Amo você antes que o leite se derrame.

Com a mente literalmente de férias, tenho tentado me concentrar nas coisas boas que uma tragédia pode trazer, talvez pelo fato de querer ver algo bom diante de tantas delas. Mas o sentimento que isso desperta na gente é algo humanamente admirável. Embora muitas vezes isso necessite de uma tragédia pra aflorar. E de tanto procurar sentimento bons, a romântica inveterada aqui pensou também em amor. De todos os tipos. E senti que minha alma estava mais presente em mim que o de costume. Ela não me dizia nada, sequer me criticava, mas eu a sentia vigorosa. E percebi que não era atoa que minhas lágrimas corriam fácil durante os noticiários. Também lembrei há quanto tempo eu não pensava em amor relacionado a mim mesma, e quanto tempo faz que não digo nada parecido à alguém. Amigos, minhas irmãs, enfim, pessoas que realmente amo. Diante da fragilidade da vida tão presente nestes dias, senti uma necessidade de algumas palavras. Nesse emaranhado, me veio à mente o Leite Derramado do Chico e parecia ouvir um sussurro dizendo “Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus”. Acreditei que era minha própria alma me dizendo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/12/2013
Código do texto: T4623937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.