É preciso sonhar para viver com plenitude! - Feliz Natal e Próspero 2014!

"Sonhar é acordar-se para dentro" (Mário Quintana)

Assim como o poeta Mário Quintana, eu acredito que sonhar é acordar-se para dentro e que é possível despertar os sonhos e transformá-los em realidade!

Em 2013 conseguimos sonhar todos juntos com a possibilidade de um mundo mais justo e igual para todos e tornamos esse sonho um permanente iluminar, através dos valores que passamos (pelo menos tentamos passar) nas nossas cirandas mensais e especiais, saraus, eventos e encontros regionais. Um ano que a CAPPAZ – confraria Artistas e Poetas Pela Paz – comemorou 5 anos de existência, de caminhada. Lançou a Antologia Interface de Amor e Paz em sua 4ª edição, alcançou diversos corações com mensagens de Fé, Amor e Paz e edificou vidas com diversas manifestações de artes.

Assim poetas e artistas com seus pincéis, penas e instrumentos musicais compuseram belos textos em prosas e versos, doces canções e singelas pinturas com a sublime missão de transmitir uma mensagem de alegria, de otimismo, de esperança aos corações aflitos de afetos. Uma singela forma de demonstrar nosso desprezo e indignação diante das barbaridades cometidas em toda parte do mundo com indígenas, mulheres, crianças, populações pobres e, principalmente com a Mãe Natureza, em nome de interesses comerciais, econômicos e políticos.

E cumprimos nossa missão de transmitir os valores CAPPAZ, de Amor, Paz e Bem, através da sinceridade dos nossos sentimentos compartilhados, das nossas risadas com amigos ou mesmo sozinho diante do computador, dos beijos e abraços que demos nas pessoas que amamos, mas principalmente nas que nos são estranhas, das nossas lutas pelos menos favorecidos e excluídos do contexto social e humano, da nossa insistência (às vezes, uma teimosia mesmo) de ter esperança mesmo quando tudo faz crer que já não vale a pena "ser diferente", ético, humano e defender valores esquecidos na atualidade.

Enfim, a vida é isso. Cada dia, uma luta, um tombo, um dia de sol e muitas tempestades. Temos a certeza de que cada dia vale a pena não porque está dando tudo certo como queríamos, mas porque foi o dia que Deus nos concedeu para amar e sermos amados, chorar e enxuga as lágrimas que por motivos diversos foram derramadas, sorrir mesmo diante dos contratempos, acreditar no amor e nos homens, acreditar que as coisas simples valem mais, e muitas vezes ser "apontado" como louco e tolo e, ainda, ser ironizado por acreditar nisso tudo. A vida é assim...assim mesmo. Agora, cabe a cada um fazer cada dia valer a pena porque só você tem o poder de fazer isso, de fazer cada dia ter um valor diferente, de fazer cada dia ser o dia mais importante!

Para todos vocês que dão sentido, iluminam e fazem do AMOR AO PRÓXIMO UM ESTANDARTE, através das milhares de ONGs, através da doação de uma horinha do seu precioso tempo aos trabalhos e projetos sociais e digitais, aos trabalhos de recreação em creches, asilos e abrigos, distribuição de presentes para as crianças carentes, visitas aos acamados e enfermos, além de semear a esperança de uma nova vida aos condenados da Justiça. Para todos vocês que faz uma criança sorrir, leva esperança a uma família aflita, a um desempregado, a um jovem abandonado e marginalizado por nossa sociedade desumana e primitiva, que leva uma palavra de apoio, de Fé e de Amor a quem já não tem nem esperança. Enfim, a todos vocês que, ainda, acreditam no AMOR e tem ESPERANÇA nos homens, desejo um Feliz Natal e um Novo Ano com novos sonhos, muitos despertares, determinação e grandes realizações, para que possamos juntos, cada vez mais solidificar e multiplicar o que temos sonhado e ainda vamos sonhar.

Que o ano de 2014 seja repleto de coisas boas. Que Deus lhe dê exatamente o que necessita, nem mais, nem menos, para que não haja desperdício ou falta de alegria, sentimento, lutas, lágrimas, enfim, de tudo que reflete o nosso verdadeiro sentimento.

FÉ em DEUS e AMOR no coração, o resto é consequência de nossos atos!

Esteja sempre na paz de Deus!!!

Feliz Natal e Próspero 2014!

Sorocaba, 24/12/2013 13h40mim

Paulo Rodrigues

Vice-presidente da Regional São Paulo – CAPPAZ – Confraria Artistas e Poetas Pela Paz.

Paulo Rodrigues
Enviado por Paulo Rodrigues em 24/12/2013
Reeditado em 21/01/2014
Código do texto: T4624140
Classificação de conteúdo: seguro