QUE TEU NATAL DE TÃO FELIZ O TEMPO PAREÇA PARAR!

 QUE TEU NATAL DE TÃO FELIZ O TEMPO PAREÇA PARAR! (por Marta Cosmo)

 

Outro dia, quando realizava uma pesquisa sobre a pessoa de Maria Santíssima, descobri os evangelhos apócrifos que me revelaram uma mulher ainda mais formidável do que a apresentada nos evangelhos canônicos. E nesses evangelhos, o momento do nascimento de Jesus é ainda mais mágico: além da estrela que surge e paira sobre o local em que o menino nasce, há outros fatos sobrenaturais.

São José havia saído à procura de uma parteira deixando suas filhas cuidando de Maria, numa gruta, único lugar que encontrara para abrigá-la. José tinha vários filhos de seu casamento anterior, era viúvo e contava 93 anos de idade. Quando caminhava a procura da parteira, em dado momento, percebeu que o tempo havia parado e com ele tudo a sua volta. Nada, nem um ser vivo se movia: nem árvores, nem pessoas, ou animais.

Foi esse o exato momento que Jesus nasceu! A grande boa nova do mundo: o Filho de Deus encarnado em nosso planeta! O fato mais fantástico de toda a história da humanidade: o momento em que Deus chega e habita entre nós e como nós na Terra. Por isso o tempo parou. E, quando José conseguiu encontrar a parteira, seguiu com ela às pressas para onde Maria estava. Talvez não entendera que Jesus havia nascido naquele momento sobrenatural presenciado por ele, ou acreditasse que Maria precisasse de cuidados. Ao chegarem, ambos encontram o local envolto por uma nuvem brilhante, de onde se emitia uma luz tão forte e intensa que seus olhos não conseguiam resistir. Jesus estava nos braços da Mãe que estava sem vestígio algum de que tivera um filho.

Assim, nesse natal desejo que um fato, uma benção, uma graça divina desça em teu lar, em tua vida, de forma tão especial e grandiosa que tenhas a sensação de que o tempo parou para além de ti, tamanha a tua felicidade, vivenciada e sentida como um milagre concedido pelo Deus de Amor: Aquele que É e Está, por todo o sempre. Amém! FELIZ NATAL!

.....................................

Imagem:http://valtergomes1.blogspot.com.br/2011/12/natal-do-senhor-missa-da-noite-24-de.html